Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 26004 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
Provas: IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Assistente Social IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Controlador Interno IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Fonoaudiólogo IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Pedagogo Supervisor IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Procurador do Município IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Ciências Biológicas IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Educação Física IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Geografia IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de História IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Língua Inglesa IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Língua Portuguesa IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Matemática IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor Séries Iniciais IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Biomédico IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Enfermeiro IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Farmacêutico IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Fisioterapeuta IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Nutricionista IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Psicólogo Clínico IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Psicólogo Social IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Psicopedagogo
Disciplina:

Língua Portuguesa

- Assuntos: Orações subordinadas adverbiais: Causal, Comparativa, Consecutiva, Concessiva, Condicional...

No fragmento, "(1) Porque não sei o que te dizer do que fomos. (2) E nada tenho (3) para te dizer do que seremos.", as palavras numeradas atribuem, respectivamente, ideia de:

"E sentir, de novo, uma carícia na alma, como se algures estivessem golpeando um cordão umbilical" A respeito do trecho acima, quanto aos aspectos gramatical, sintático e semântico, analise as afirmativas a seguir

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Qual das alternativas abaixo apresenta uma palavra de sentido sinônimo à “estimulando” (linha 09)?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

A palavra “trânsito”, retirada do texto, é classificada como proparoxítona, portanto é acentuada. Assinale a alternativa que apresenta uma palavra que deve ser acentuada pela mesma razão.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Assinale a alternativa que apresenta dígrafo.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Observando as contribuições de várias áreas do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Assinale a alternativa cujo elemento conectivo expresse a correta relação de causa e consequência entre as ações do cotidiano de Ana.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Considere a oração: “É melhor ir dormir para não perder a hora amanhã”, retirada do texto, e seus conhecimentos sobre orações subordinadas. ( ) A oração introduzida por “para” é uma oração reduzida final e sua forma expandida é “para que não perca a hora amanha”. ( ) O trecho “ir dormir para não perder a hora amanhã” tem a função de predicativo do sujeito. ( ) Ir dormir é uma oração subordinada substantiva expandida. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Considerando os aspectos elencados no texto, assinale a alternativa que NÃO apresenta um assunto por ele abordado.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Analise as assertivas a seguir no que tange ao emprego correto dos sinais de pontuação.

I. Na linha 44, a ocorrência dos travessões indica a inserção de um discurso direto intercalado.

II. Nas linhas 12 e 15, o emprego das aspas indica a reprodução do enunciado de outra pessoa de maneira indireta.

III. Na linha 14, o emprego dos dois pontos indica a ocorrência de uma estrutura explicativa.

Quais estão corretas?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Qual a sílaba tônica da palavra “habilidades”, retirada do texto?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

A palavra “imunológico”, retirada do texto, é classificada como proparoxítona. Assinale a alternativa que contém uma palavra de mesma classificação.

Considere as afirmações a seguir: I. O objetivo principal do texto é apresentar a teoria econômica de Marshall, segundo a qual cabe ao Estado, por meio de medidas assistencialistas, a responsabilidade de dirimir a pobreza e a desigualdade entre as classes mais altas e baixas da população. II. No 5º parágrafo, o segmento entre parênteses acrescenta uma ressalva ao argumento central do período. III. Depreende-se do contexto que para formar “capital humano” é necessário, entre outras medidas, investir na saúde e na educação do indivíduo, de modo que este possa gerar riqueza para si próprio e para a sociedade. Está correto o que se afirma em

Considerado o contexto, está correto o que consta de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282