Entre "Apaixonada" e "nada", é correto afirmar sobre a classificação das rimas:

Mas o sucesso tem sempre um custo - e as cidades não são exceção, segundo análise do Fórum Econômico Mundial.
(2º parágrafo) Nesse trecho, constata-se a presença de uma
No que respeita à regência, segundo a norma-padrão, a alternativa que apresenta um complemento nominal correto para o vocábulo sublinhado em Programas similares... é:
Considerado o contexto, ao reescrever o trecho Tal fato seria inaceitável hoje. A sociedade evoluiu e se educou (5° parágrafo) em um único período, com o sentido e a correção preservados, tem-se: Tal fato seria inaceitável hoje,
Para cobrir o território nacional e cumprir o calendário, enfrentaram selvas, secas, tempestades. (4º parágrafo)
Preservando-se o sentido e a correção gramatical, a expressão sublinhada estará corretamente substituída por
Todas as palavras estão grafadas corretamente em:
Leia o texto I e responda à questão.
No texto, em relação à linguagem, emprega-se predominantemente o(a):
Texto II
Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada no RJ
Neste sábado (1º), postos estarão funcionando até as 12h. Campanha vai até o dia 15 de setembro.
Por G1 Rio e GloboNews
01/09/2018 10h01 Atualizado há 23 horas
A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo para crianças de 1 a 4 anos, que terminaria nesta sexta-feira (31), foi prorrogada no Estado do Rio de Janeiro até o dia 15 de setembro. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nas mais de 200 unidades de atenção primária - Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde.
Após um pedido da Secretaria Estadual de Saúde, os postos estarão abertos neste sábado (1º), até 12h. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra essas doenças.
Até o dia 29 de agosto, as unidades da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram 191.430 doses da vacina tríplice viral e 179.433 da VOP, que protegem, respectivamente, contra o sarampo e a poliomielite.
A cobertura da campanha no RJ está em 63,7% para o sarampo e 59,7% para a poliomielite. A meta é alcançar 95% da população alvo.
Quem pode tomar a vacina
Devem tomar as doses das vacinas - de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas - todas as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
As contraindicações para as duas vacinas são: hipersensibilidade grave conhecida a algum componente do insumo, imunodeficiência e quem tenha história de evento adverso grave em dose anterior da vacina.
É importante levar a caderneta de vacinação para avaliação da situação vacinal. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis poderão pedir orientação ao profissional na unidade de saúde.
As ações de prevenção e controle, em especial a vacinação, contribuíram para manter o país livre de circulação da poliomielite. Desde 1990, não há casos registrados da doença no país, mas a redução das taxas de cobertura vacinal em algumas cidades brasileiras vem causando preocupação às autoridades sanitárias do país. Já o sarampo teve 15 casos confirmados registrados no município do Rio este ano.
Adaptado do texto disponível em: <https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/01/campanha-de-vacinacao-
contra-sarampo-e-poliomielite-e-prorrogada-no-rj.ghtml.> Acesso em: 02 set. 2018.
Leia a charge I e responda à questão.

O uso de charges em veículos midiáticos serve, por vezes, para ilustrar um assunto tratado no próprio jornal ou em outros veículos. Essa charge, de Renato Magrini de Souza, dialoga com a matéria de “O Globo” (texto II) sobre a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, na medida em que:
Leia o texto para responder à questão.

Atente para as passagens do texto enumeradas a seguir:
1 - Um novo estudo do banco central dos EUA (Federal Reserve) afirma que a turma nascida entre 1981 e 1997 — famosa por adorar aplicativos — não é tão diferente dos pais. (2º parágrafo)
2 - As conclusões deles se baseiam em uma análise de gastos, renda, endividamento, patrimônio líquido e fatores demográficos de várias gerações. (3º parágrafo)
3 - “São principalmente as diferenças de idade média e então as diferenças de renda média que explicam grande parte da diferença de consumo entre os millennials e outros grupos", segundo o estudo. (4º parágrafo)
Os travessões, em 1, as vírgulas, em 2, e as aspas, em 3, servem, respectivamente, aos propósitos de
Assinale a alternativa em que todas as formas verbais estão empregadas em conformidade com a norma-padrão da língua.
Sabe-se que na construção de um texto há fatores que desencadeiam efeitos de sentido, ocasionando uma interpretação adequada do que se lê. Se essas estruturas textuais são utilizadas de forma inadequada, podem comprometer a transmissão da mensagem. Dentre os principais fatores de textualidade está a coesão. Sobre esse conceito, podemos inferir que