Leia o texto a seguir e responda à questão.

Sobre o sentido do trecho “E, como no trabalho, nem sempre dá para botar em prática a máxima ‘os incomodados que se mudem’...” (linha 45 e 46), assinale a alternativa correta.
Em relação à ideia expressa no trecho Estão sujos. Muito sujos., pode-se afirmar que o advérbio, anteposto ao adjetivo, cumpre o papel de:
Com base na leitura do texto, analise as afirmativas a seguir.
I. A situação cotidiana que serve como ponto de partida para o conto é a aproximação de uma mulher da pia para lavar uma grande pilha de louças.
II. Adescrição das pilhas de pratos, talheres e copos evoca, no leitor, outras imagens, reais, que atribuem verossimilhança ao mundo da ficção, criado naquelemomento.
III. A Linguagem usada no texto é, predominantemente, denotativa, o que favorece a associação da realidade coma ficção.
Assinale a alternativa que aponta a(s) afirmativa(s) correta(s).
Assinale a opção que preenche a lacuna do texto de forma gramaticalmente correta, coesa e coerente.
A necessidade de uma reforma tributária é quase uma unanimidade nacional. Na área federal, a que mais pesa na carga tributária, certamente é possível simplificar a estrutura de impostos e contribuições que incidem sobre os mesmos fatos geradores. Mas é a esfera estadual que concentra as maiores dificuldades do sistema produtivo no que se refere a tributos. É como se o país estivesse dividido em 27 "nações", cada qual com uma interpretação da legislação que deveria, no entanto, ser comum a todas. Não deixa de ser salutar que as unidades da federação tenham políticas de atração de investimento. _________ ______________________________________________ É o que poderia ocorrer também no Brasil, mas para isso é preciso uma reforma que estabeleça novas regras de convivência tributária entre os entes federativos.
(Editorial, O Globo, 29/7/2012)
Preservam-se as relações argumentativas do texto, bem como sua correção gramatical, ao inserir
Assinale a opção correta sobre as relações morfossintáticas e semânticas do texto.
O governo tem incluído, nos diversos pacotes de estímulo ao consumo, o abatimento de impostos, de fato um dos mais pesados componentes do chamado custo Brasil. É o reconhecimento implícito de que a carga tributária, em tendência de alta desde o início do Plano Real, em 1994, funciona hoje como importante obstáculo à retomada de fôlego da economia praticamente estagnada no primeiro trimestre. Em todo setor que se analise há sempre o mesmo problema de excesso de impostos.
(Hora de ampla desoneração tributária. Editorial, O Globo, 05/06/2012. http.://arquivoetc.blogspot.com.br/2012/06/hora-de-ampla-desoneracao-tributaria,html)
Assinale o resumo que retoma com fidelidade todas as principais ideias do texto acima.
Assinale a substituição proposta para os diálogos abaixo que desrespeita a correta morfossintaxe do padrão formal escrito da língua portuguesa.
Com relação ao uso das estruturas linguísticas ou da grafia das palavras, assinale o trecho em que o texto adaptado de Júlio Miragaya, Desindustrialização e baixo crescimento econômico (Correio Braziliense, 23 de abril de 2012), foi transcrito corretamente.
Leia o seguinte texto para responder às questões 7 e 8.
Assinale a opção que fornece uma continuidade gramaticalmente correta e coerente para a argumentação do texto.
Por um desses quiproquós da vida cultural, a tradicionalização, ou a referência à tradição, tornou-se um tema dos mais presentes na poesia contemporânea brasileira, quer dizer, a que vem sendo escrita desde meados dos anos 80.
O fragmento em que o elemento por (ou pelo/pela) estabelece a mesma relação semântica do elemento por do fragmento acima é
Atenção: As questões de números 6 a 11 baseiam-se no texto abaixo. 

A referência ao que diz o ex-ministro Delfim Netto
LEIA O TEXTO A SEGUIR PARA RESPONDER A QUESTÃO.
No fragmento: “ ...triste posição de campeões da desigualdade...", o termo “campeões" expressa:
LEIA O TEXTO A SEGUIR PARA RESPONDER A QUESTÃO.
Quem fez o trabalho foi:
“Quando o pleonasmo nada acrescenta à força da expressão, quando resulta apenas da ignorância do sentido exato dos termos empregados, ou de negligência, é uma falta grosseira." (Cunha, Celso, Ed. Nova Fronteira, 1985)
Em qual alternativa não ocorre o pleonasmo como falta grosseira?