Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 79 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Sobre as atividades do profissional de assessoria de imprensa, analise as afirmações que seguem. I.No planejamento, o profissional de assessoria de imprensa deve relacionar e avaliar informações; deve também desenvolver atividades de forma ordenada e encadeadas entre si de maneira lógica. II.Metas, objetivos, públicos-alvo são elementos traçados pelo profissional de assessoria de imprensa no processo de planejamento. III.O profissional de assessoria de imprensa deve compreender políticas de comunicação como um conjunto de normas em que se fundamenta a atividade de comunicação institucional ou organizacional. IV.Deve o profissional de assessoria de imprensa entender que planos de comunicação são providências a serem adotadas para que as políticas de comunicação sejam alcançadas. V.O profissional de assessoria de imprensa deve elaborar as perspectivas da política de comunicação tendo por base apenas algumas atividades da instituição assessorada. Estão CORRETAS apenas as afirmações

Entre as diversas atribuições da Assessoria de Imprensa, está a produção de um texto que pode ser publicado em revista, internet ou jornal de grande circulação. Este tipo de texto discute, analisa ou interpreta um problema, assunto ou tendência; geralmente é opinativo e reflete a ideia de uma pessoa, empresa ou entidade. Como são chamados esses textos?

Por intermédio de clipping eletrônico, a Assessoria de Imprensa coleta dados sobre a exposição do cliente na mídia. Posteriormente, é organizado um dossiê mensal que tem, dentre outros objetivos, detalhar as empresas jornalísticas que mais noticiaram o cliente a partir das ações da Assessoria de Imprensa. Com relação aos instrumentos de aferição de resultados, é correto afirmar que:

As principais características da comunicação do ambiente digital que devem ser levadas em conta na gestão de crises de organizações são:

Sobre clipping assinale a alternativa correta:

É considerada uma estratégia de entrega (push) da informação pela assessoria de imprensa a/o

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue

os itens subsequentes.

Para o enfrentamento de crises, o sistema de inteligência da empresa deve adotar mecanismos que permitam o conhecimento detalhado dos veículos de imprensa, a capacitação das fontes e a estrutura de comunicação.

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue

os itens subsequentes.

Um dos objetivos do endomarketing é motivar o público interno da organização a, com base em uma visão compartilhada do negócio, criar produtos e serviços de qualidade.

No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue

os seguintes itens.

Para o atendimento à imprensa, o colunista está acima do editorialista na hierarquia de uma redação em um jornal.

No que se refere à mediação que a assessoria e o assessor de comunicação ou de imprensa realizam junto ao seu assessorado e perante os diversos públicos, incluindo-se a imprensa, assinale a opção correta.

Em relação ao press release, assinale a opção correta.

A assessoria de imprensa de uma universidade deve:

No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue

os seguintes itens.

Clipagem, ou taxação, é a atividade de coleta e arquivamento de todo o material que tenha sido publicado a respeito do assessorado ou que possa interessá-lo.

Julgue os itens a seguir, referentes à assessoria de comunicação nas organizações.

Entre as atribuições de uma assessoria de comunicação, seja

ela própria da organização ou terceirizada, inclui-se a criação

ou adaptação de instrumentos para mensurar os resultados

das ações desenvolvidas junto à imprensa e aos demais

stakeholders.

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos.

No jornalismo institucional, as empresas direcionam a

publicação de informações conforme suas necessidades, e

evitam, em algumas situações, a divulgação de notícias que

possam gerar dúvidas no que se refere à integridade da

instituição.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282