Qual recurso do MS Office, incluindo o Word, Excel e PowerPoint, permite compartilhar arquivos entre diversos dispositivos, incluindo tablets e celulares?
Qual o nome da função do MS Excel em português que retorna uma referência a um intervalo que possui um número específico de linhas e colunas com base em uma referência especificada, de uma célula ou intervalo de células adjacentes?
Assinale a alternativa sobre a descrição de um determinado esquema de funcionamento de uma impressora de modo respectivo:
I) Uma impressora que utiliza um conjunto de agulhas, que pressiona a tinta contra o papel, portanto utiliza uma impressão por contato.
II) Usa de um canhão onde este dispara um feixe em um Cilindro, onde a parte impressa prende-se ao papel por meio de um processo químico.
Considerando pragas virtuais existentes, em qual categoria pertence a descrição a seguir ? Uma fraude projetada para roubar dados sensíveis da vitima, uma pessoa mal-intencionada tenta obter informações como senha de banco e numero de cartões de credito por meio de uma pagina fraudulenta copia da pagina real.
A internet hoje possibilita fazer muitas coisas ao mesmo tempo em um só lugar. Ficou muito mais fácil fazer compras, pedir comidas, efetuar pagamentos e transferências bancárias, entre muitos outros serviços. Mas como se sabe precisa-se sempre tomar algumas precauções dentro do mundo virtual para não ser vítima de golpes e constrangimentos. E uma delas é o prefixo “https://" sendo um dos requisitos de segurança que faz o usuário realizar suas compras tranquilas em sites de Ecommerce, ver seus dados bancários em seus bancos correspondentes entre outros. Esse prefixo que está previamente fixada antes do nome do site significa que:
Renata foi aprovada na última seleção pública ao cargo de Assistente em Administração de um renomado Instituto Federal de Ensino Superior. Já exercendo as atividades pertinentes ao seu cargo, fora solicitado que ela transferisse alguns arquivos do diretório de documentos que estão no disco rígido local do Windows para um diretório que está no servidor de arquivos de seu departamento. A despeito da demanda repassada a Renata, analise as assertivas a seguir.
I – Para copiar os arquivos digitais basta selecioná-los com o ponteiro esquerdo do mouse, em seguida, utilizar o atalho CTRL+X e, por final, já no diretório de destino, utilizar o atalho CTRL+V.
II – Tanto os arquivos criados em ambientes Windows são visualizados em ambientes Linux como os criados em ambientes Linux são visualizados em ambientes Windows.
III – Sistemas Operacionais de base Windows podem ser instalados nos mesmos computadores que permitem instalações de sistemas Linux, somente observando-se que não é possível ter, em um mesmo computador, Windows e Linux instalados ao mesmo tempo.
IV – Nos sistemas Linux, para listar todos os arquivos e subdiretórios em um diretório, basta executar a linha de comando “ls-la".
Pode-se considerar como correta(s) a(s) seguinte(s) assertivas:
Acerca dos mecanismos de segurança, pode-se afirmar que:
Devido a um fato inesperado, alguns servidores do setor de cadastro de assentamentos funcionais precisaram acessar documentos digitais que estão localizados em repositórios de arquivos em uma rede privada local. Entretanto, esses funcionários estão, fisicamente, em outro setor que está configurado em outra rede privada local distinta da primeira. Com base no cenário apresentado, pode-se afirmar que:
Para facilitar a pesquisa na internet, a ferramenta de busca do Google possibilita a utilização de algumas opções para uma busca mais refinada. Sobre buscas de conteúdos no Google, é CORRETO afirmar que, para buscar a palavra concurso somente no site da SEAP, podemos utilizar o seguinte comando
Seria impossível a internet no formato atual, sem o protocolo DNS, prove de modo fácil uma localização para qualquer site na internet, a rede TCP/IP usa o DNS para transformar nomes em IPS. Com referência em DNS considere o cenário abaixo: O administrador de rede precisa redirecionar as requisições de trafego de www.meusite.com para www.nossosite.com , qual o ponteiro correto para realizar essa ação ?
O Administrador de Infraestrutura precisa realizar uma mudança, em uma máquina virtual, esta mudança pode impactar o funcionamento. Qual procedimento recomendado para diminuir o impacto e erros caso a mudança precise ser refeita.
Considere, as melhores medidas apos o ataque do tipo Ramsonware nas redes atuais, quais medidas podem garantir a recuperação dos dados.
Qual item do computador podemos configurar a ordem dos dispositivos de inicialização do sistema operacional.
Em relação ao Word, assinale alternativa que descreve corretamente a função dos ícones de formatação de texto.
Sobre o editor de apresentação MS-PowerPoint 2010, aponte a alternativa que descreva de forma correta a utilidade do slide mestre: