Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8472 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No programa Microsoft Word 2010, em sua configuração padrão, existe um recurso denominado “Controle de linhas órfãs/viúvas” que permite ao usuário definir como as quebras de página influenciarão o posicionamento das linhas do último parágrafo de cada página do documento em edição. Esse recurso pode ser ativado ou desativado na guia

A imagem a seguir foi feita em um computador com MS-Windows 7, em sua configuração padrão.

Pela imagem, é possível ver que o número de aplicativos acessórios padrão em execução é

As imagens a seguir, Antes e Depois, referem-se a um mesmo trecho de um mesmo documento sendo editado no MS-Word 2010, em sua configuração padrão. Apenas um recurso foi aplicado no trecho exibido na imagem Antes, de modo a torná-lo igual ao visto na imagem Depois. O tamanho e o tipo da Fonte não foram alterados.

O ícone usado para aplicar o recurso conforme o enunciado é:

O recurso de verificação ortográfica pode ser acionado, no MS-PowerPoint 2010, em sua configuração padrão, por meio de atalho por teclado ou pelo ícone Verificar Ortografia, localizado na guia

No MS-Excel, ao digitar na Barra de Fórmulas =80- 35*4/2 e apertar Enter, o resultado será:

Nesta pasta do Windows 10, encontram-se os diretórios para todas as contas criadas. Ao acessa-la, conferem-se as pastas padrão para músicas, imagens, vídeos e outros documentos:

“O protocolo __________ de Internet é usado para fazer o acesso à WWW (WORLD WIDE WEB) como protocolo de cliente/servidor.”

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

"Os arquivos com extensão _______, do Windows, chamado também de arquivo de biblioteca, estão armazenadas muitas das funções a serem executadas por um programa, essas funções são armazenadas para só serem carregadas na memória quando necessário."

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

As funções Novo Comentário, Comparar, Contagem de Palavras e Traduzir, juntas no MS-Word 2016, encontram-se em qual guia?

Para o Windows cada um dos arquivos que se encontra em disco deve ter um nome referência. Esse nome possui uma estrutura definida pelo sistema operacional e precisa ser respeitada. Existe um conjunto de caracteres que não podem ser utilizados. Qual nome de arquivo abaixo é válido para qualquer versão do Sistema Operacional Windows?

Qual protocolo abaixo é responsável por traduzir os códigos HTML para o navegador?

Hardwares de Rede são equipamentos que facilitam e dão suporte ao uso de uma rede de computadores. São exemplos de hardwares de redes:

Sobre segurança da informação ao utilizar dispositivos móveis, assinale a afirmativa correta. 

A figura abaixo apresenta um anúncio de computador disponível na internet com alguns termos delimitados e numerados de 1 a 3. 

De acordo com a figura, assinale a alternativa que referencia corretamente os termos numerados aos componentes do computador

A segurança da informação compreende a proteção das informações, sistemas, recursos e demais ativos contra desastres, erros (intencionais ou não) e manipulação não autorizada, objetivando a redução da probabilidade e do impacto de incidentes de segurança.

 

A respeito dos conceitos e controles que estão ligados à segurança da informação qual conceito correto:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282