Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 192 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considerando o MS-Excel 2010. Com a grande quantidade de dados, precisamos de ferramentas que possam nos mostrar de forma clara e simplificada. Marque a alternativa correta que define o conceito: “É uma representação visual de valores numéricos."

Sobre o MS Excel 2010 analise as sentenças abaixo em verdadeiro (V ) ou falsa ( F). ( ) No Programa Excel 2010 é possível criar um banco de dados devido a uma determinada opção através da importação e exportação de dados, porém não há um comando que corresponda as ações no Calc, do BrOffice, tornando impossível a criação de um banco de dados neste software. ( )Na planilha do Excel a organização de registros inseridos por ordem e por data é necessário fazer a seleção da coluna data de entrada, clicar no menu dados e na lista disponibilizada, clicar na opção ordenar data. ( ) Através de uma planilha criada no Excel, é possível criar no MS Word uma mala direta para a realização de impressão de etiquetas. ( ) No menu Dados encontra-se uma opção denominada Subtotais que permite estabilizar a quantidade de processos em cada data que aparece na planilha. A sequência correta é:

No MS Excel 2010, o recurso “Formatação Condicional” NÃO pode ser utilizado numa coluna para:

Considere uma planilha MS Excel 2010 que contém valores

como os que são exibidos a seguir.

As fórmulas F1, F2 e F3, definidas respectivamente como

=CONT.VALORES(A1:A5)

=CONT.NÚM(A1:A5)

=CONT.SE(A1:A5;">"&A3)

foram digitadas nas células B1 até B3.

De cima para baixo, a ordem de digitação foi:

Observe a planilha a seguir, sendo editada por meio do

MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.


Assinale a alternativa que contém o valor que será exibido

na célula E1, após esta ser preenchida com a fórmula

=MAIOR(A1:D3;5)

A planilha a seguir está sendo editada por meio do

MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.


Assinale a alternativa que contém o valor que será exibido

na célula A4, após esta ser preenchida com a fórmula

==SE(C2 < A 3 ; A 2 -3 ;C 3-1 )

Considere o seguinte intervalo de células preenchidas no Microsoft Excel, versão

português do Office 2010:

Todos os resultados das fórmulas a seguir estão corretos, EXCETO:

Numa planilha MS Excel 2010, recém-aberta, João realizou as

seguintes operações:

digitou 0 na célula A1;

digitou 1 na célula A2;

digitou uma fórmula na célula A3;

selecionou a célula A3;

pressionou Ctrl+C no teclado do computador;

colou na região A4:A8 com Ctrl+V.

Nesse ponto, os valores exibidos nas células de A1 até A8 eram

os seguintes.

A fórmula foi digitada como:

Uma planilha criada no Microsoft Excel 2010, em sua

configuração padrão, está preenchida como se apresenta

A fórmula =PROCV(A10;A2:C7;3;0), se digitada na célula

B10, trará como resultado

Observe a planilha abaixo, criada no software Excel do pacote

MSOffice 2010 BR.


Na planilha foram realizados os seguintes procedimentos:

· Em B12 foi inserida a expressão =SOMA(A7;A11)

· A célula B12 foi selecionada e executado o atalho de teclado

Ctrl + C

· A célula E12 foi selecionada e executado o atalho de teclado

Ctrl + V

O valor mostrado em B12 e a expressão inserida em E12 são,

respectivamente:

Considere a planilha abaixo, criada no Microsoft Excel 2010 em português, que traz informações sobre o Gás Natural Veicular

- GNV.


A fórmula utilizada na célula D2 para calcular a diferença entre os valores presentes nas células C2 e B2 é:

No contexto do MS Excel 2010, assinale a opção que apresenta uma fórmula que emprega incorretamente a função SOMA.

Utilizando o Microsoft Excel 2010, desejamos utilizar uma fórmula condicional que o valor retornado seja verdadeiro ou falso. Qual fórmula abaixo deve ser utilizada:

A respeito dos conceitos de utilização do Microsoft Excel 2010, analise as informações abaixo e escolha a alternativa correta:
I - A coluna é a disposição vertical das células, cuja representação é dada por números.
II - Uma célula é representada por uma letra e um número, que indicam, respectivamente, a linha e a coluna em que ela se localiza.
III – Um arquivo do Microsoft Excel 2010 contém apenas uma planilha de dados.

João criou uma nova pasta de trabalho no MS Excel 2010 contendo três planilhas: Plan1, Plan2 e Plan3. A célula A1 da planilha Plan1 deve conter a soma dos valores das células A1 das planilhas Plan2 e Plan3.

Para fazer referência a essas duas células numa fórmula, João deve usar a notação:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282