Considerando o MS-Excel 2010. Com a grande quantidade de dados, precisamos de ferramentas que possam nos mostrar de forma clara e simplificada. Marque a alternativa correta que define o conceito: “É uma representação visual de valores numéricos."
Sobre o MS Excel 2010 analise as sentenças abaixo em verdadeiro (V ) ou falsa ( F). ( ) No Programa Excel 2010 é possível criar um banco de dados devido a uma determinada opção através da importação e exportação de dados, porém não há um comando que corresponda as ações no Calc, do BrOffice, tornando impossível a criação de um banco de dados neste software. ( )Na planilha do Excel a organização de registros inseridos por ordem e por data é necessário fazer a seleção da coluna data de entrada, clicar no menu dados e na lista disponibilizada, clicar na opção ordenar data. ( ) Através de uma planilha criada no Excel, é possível criar no MS Word uma mala direta para a realização de impressão de etiquetas. ( ) No menu Dados encontra-se uma opção denominada Subtotais que permite estabilizar a quantidade de processos em cada data que aparece na planilha. A sequência correta é:
No MS Excel 2010, o recurso “Formatação Condicional” NÃO pode ser utilizado numa coluna para:
Considere uma planilha MS Excel 2010 que contém valores
como os que são exibidos a seguir.
As fórmulas F1, F2 e F3, definidas respectivamente como
=CONT.VALORES(A1:A5)
=CONT.NÚM(A1:A5)
=CONT.SE(A1:A5;">"&A3)
foram digitadas nas células B1 até B3.
De cima para baixo, a ordem de digitação foi:
Observe a planilha a seguir, sendo editada por meio do
MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.
Assinale a alternativa que contém o valor que será exibido
na célula E1, após esta ser preenchida com a fórmula
=MAIOR(A1:D3;5)
A planilha a seguir está sendo editada por meio do
MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.
Assinale a alternativa que contém o valor que será exibido
na célula A4, após esta ser preenchida com a fórmula
==SE(C2 < A 3 ; A 2 -3 ;C 3-1 )
Considere o seguinte intervalo de células preenchidas no Microsoft Excel, versão
português do Office 2010:
Todos os resultados das fórmulas a seguir estão corretos, EXCETO:
Numa planilha MS Excel 2010, recém-aberta, João realizou as
seguintes operações:
digitou 0 na célula A1;
digitou 1 na célula A2;
digitou uma fórmula na célula A3;
selecionou a célula A3;
pressionou Ctrl+C no teclado do computador;
colou na região A4:A8 com Ctrl+V.
Nesse ponto, os valores exibidos nas células de A1 até A8 eram
os seguintes.
A fórmula foi digitada como:
Uma planilha criada no Microsoft Excel 2010, em sua
configuração padrão, está preenchida como se apresenta
A fórmula =PROCV(A10;A2:C7;3;0), se digitada na célula
B10, trará como resultado
Observe a planilha abaixo, criada no software Excel do pacote
MSOffice 2010 BR.
Na planilha foram realizados os seguintes procedimentos:
· Em B12 foi inserida a expressão =SOMA(A7;A11)
· A célula B12 foi selecionada e executado o atalho de teclado
Ctrl + C
· A célula E12 foi selecionada e executado o atalho de teclado
Ctrl + V
O valor mostrado em B12 e a expressão inserida em E12 são,
respectivamente:
Considere a planilha abaixo, criada no Microsoft Excel 2010 em português, que traz informações sobre o Gás Natural Veicular
- GNV.
A fórmula utilizada na célula D2 para calcular a diferença entre os valores presentes nas células C2 e B2 é:
No contexto do MS Excel 2010, assinale a opção que apresenta uma fórmula que emprega incorretamente a função SOMA.
Utilizando o Microsoft Excel 2010, desejamos utilizar uma fórmula condicional que o valor retornado seja verdadeiro ou falso. Qual fórmula abaixo deve ser utilizada:
A respeito dos conceitos de utilização do
Microsoft Excel 2010, analise as informações
abaixo e escolha a alternativa correta:
I - A coluna é a disposição vertical das
células, cuja representação é dada por
números.
II - Uma célula é representada por uma letra e
um número, que indicam, respectivamente, a
linha e a coluna em que ela se localiza.
III – Um arquivo do Microsoft Excel 2010
contém apenas uma planilha de dados.
João criou uma nova pasta de trabalho no MS Excel 2010 contendo três planilhas: Plan1, Plan2 e Plan3. A célula A1 da planilha Plan1 deve conter a soma dos valores das células A1 das planilhas Plan2 e Plan3.
Para fazer referência a essas duas células numa fórmula, João deve usar a notação: