No MS Word 2010, o “Pincel de Formatação" tem a função de:
Considere os seguintes tipos (extensões) de arquivos digitais usualmente presentes em computadores de pequeno porte:
GIF, HTML, MP3, MP4, ZIP
A associação correta entre cada um desses tipos e a natureza presumível do conteúdo do arquivo nomeado, respectivamente, é:
Observe as figuras a seguir, que apresentam o mesmo slide
em duas exibições distintas da área de trabalho do Apache
OpenOffice Impress 4.0.1, em sua configuração padrão.

A Exibição 1, Normal, é considerada a principal
exibição para trabalho com slides individuais. Já a
Exibição 2, chamada de , é utilizada
para adicionar para um slide.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente,
as lacunas do enunciado.
Observe as figuras a seguir, extraídas da aba Recuos e
Espaçamentos da caixa de diálogo Parágrafo, que pode
ser acessada a partir do menu Formatar do Apache
OpenOffice Writer 4.0.1, em sua configuração padrão. As
figuras apresentam dois momentos (antes e depois) do
recurso gráfico que permite visualizar as configurações
aplicadas na aba.

Assinale a alternativa que contém os nomes das opções
de configuração aplicadas entre os dois momentos da figura.
Ao manipular arquivos e pastas no Windows XP pode ser necessário excluir arquivos ou pastas. Quanto a este fato,
analise as afirmativas a seguir.
I. Imediatamente após a exclusão deve–se utilizar o comando Desfazer para reverter a operação.
II. Pode–se recuperar arquivo ou pasta na lixeira, pois esta armazena temporariamente os arquivos excluídos.
III. Ao manter pressionada a tecla CTRL e pressionar a tecla DELETE sobre o arquivo selecionado excluirá o arquivo ou
pasta sem envio para a lixeira.
Estão corretas as afirmativas
Quando um programa é executado, ele herda as permissões da conta de usuário que o executou e pode realizar operações e acessar arquivos de acordo com estas permissões. Quanto ao uso da conta de usuário administrador, no Windows XP, NÃO é correto afirmar que
Em uma planilha eletrônica, uma referência é a notação utilizada para identificar uma célula, sendo composta de uma
letra e um número e podem ser absolutas, relativas e mistas. Analise o esquema de células de uma planilha genérica
a seguir.

Ao copiar a fórmula da célula C4 para C5 tem–se a fórmula:
Analise a planilha a seguir que apresenta conteúdos e as fórmulas contidas nas células.

Analisando a planilha anterior, NÃO é correto afirmar que
No Windows, podemos usar o mouse para acessar algumas funcionalidades de forma mais rápida, ou seja, usando atalhos. Na versão 8 do Windows, algumas novidades foram inseridas como ilustrado nas figuras e descritas nas instruções a seguir.

As figuras e as instruções indicam, respectivamente, os atalhos para:
Assinale a alternativa que contém o nome do recurso utilizado, no MS-PowerPoint 2010, em sua configuração padrão, para trabalhar com efeitos visuais dentro de um mesmo slide.
Assinale a alternativa correta com relação ao uso do atalho “CTRL+F” no ambiente de internet, por meio do Google Chrome e do google.com
Um usuário de um computador com o sistema operacional
Windows 7, em sua configuração padrão,
deletou um atalho presente na Área de Trabalho.
Sobre essa ação, é correto afirmar que
Elaborou–se o seguinte gráfico a partir da planilha
apresentada, após a seleção de algumas células:

Esse tipo de gráfico é denominado Gráfico de
Os endereços de correio eletrônico (e–mail) são
padronizados quanto à sua composição para possibilitar
a correta identificação e o envio das mensagens
pela internet. Dentre as alternativas apresentadas, a
que contém um endereço de e–mail de acordo com a
padronização é:
O Microsoft Word 2007 conta com o recurso de criação de caixa de texto. Uma caixa de texto é um objeto que permite inserir e digitar texto em qualquer lugar do documento editado. A maneira correta para a criação da caixa de texto é: