Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9456 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

No MS-Word 2016, são elementos gráficos do tipo SmartArt que podem ser inseridos em um documento:

Considerando o uso de correio eletrônico, ao se preparar uma mensagem para envio,

Com base nos conhecimentos sobre o editor de texto MICROSOFT WORD, responda: qual ação a combinação das teclas Ctrl+Enter executará?

Analise as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).
I. Equação, símbolo e objeto são recursos disponíveis no grupo Símbolos da guia Inserir.
II. O recurso atualizar sumário está disponível no grupo Índice da guia Referências.
III. O recurso contar palavras está disponível no grupo Revisão de Texto da guia Revisão.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Na ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão), o grupo Ferramentas de Dados da guia Dados apresenta um conjunto de recursos para validação e consistência de dados em planilhas produzidas com a ferramenta. São recursos disponíveis no grupo em questão, EXCETO:

No ambiente Windows, os arquivos de computador que foram apagados re ce n te m e n te ficam armazenados na(o):

Quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais atividades são feitas pelos computadores pessoais, como pagamento de contas e armazenamento de arquivos com informações pessoais. Diante disso, cada vez mais deve-se pensar na segurança da informação. A melhor maneira de uma usuário proteger informações quando está longe de seu computador é:

Com referência aos ícones da interface de edição do MS Word

disponíveis na guia Página Inicial, assinale a opção que apresenta,

na respectiva ordem, os ícones que devem ser acionados para

se realizarem as seguintes ações: aumentar em um ponto o tamanho

da fonte; ativar estrutura de tópicos; alinhar texto à direita;

alterar o espaçamento entre linhas de texto.

Joaquim utilizou um computador de uma lan house e digitou os respectivos dados no teclado para acessar a própria conta bancária e conferir o saldo, que era de R$ 1.300,00. Uma semana depois, Joaquim foi ao banco e solicitou um extrato da conta, no qual percebeu uma diferença negativa de R$ 900,00 em relação ao saldo anterior, mesmo não tendo movimentado essa conta. O fato indica que uma ameaça cibernética estava instalada no computador da lan house, o que possibilitou o prejuízo financeiro de Joaquim.
Com base no referido caso hipotético, assinale a alternativa que indica o nome da citada ameaça.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o formato do Excel que é usado para exibir o valor em quantias monetárias em geral.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um programa que habilita seus usuários a navegar na internet interagindo com documentos HTML, hospedados em um servidor web.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um tipo de protocolo de criptografia que pode ser ativado ao FTP dos sistemas Linux, com objetivo de gerar mais segurança.

Assinale a alternativa que apresenta o comando que possibilita a visualização do número do gateway padrão, via prompt de comando, em computador com o sistema operacional Windows 7.

Assinale a alternativa que apresenta a implementação de redundância que consiste no agrupamento de um grupo de computadores ligados entre si, visto na rede como um único.

Assinale a alternativa que apresenta o tipo de protocolo padrão que permite o envio de e-mail e cujos serviços são usados geralmente por aplicações web.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282