Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9456 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Observe o trecho da imagem assinalada como uma seta, e responda: O mesmo corresponde ao barramento?

Os processadores estão em constantes melhorias, tornando-os cada vez mais rápidos e eficientes. Uma das melhorias foi na capacidade de rapidez no processo de leitura, que consiste em transferência de blocos de dados da memória RAM, esta tecnologia evita ter que buscar os dados na memória, facilitando, assim, o próximo acesso.

A essa tecnologia dá-se o nome de?

Em relação à tabela abaixo, criada com auxílio da planilha eletrônica Calc, do LibreOffice 6.0, analise as proposições a seguir.

1) Para criar fórmulas de modo interativo, deve-se escolher a guia Inserir e o botão Função; assim, a caixa de diálogo Assistente de funções será aberta.

2) O botão Classificar em ordem crescente permite a classificação da Coluna B em ordem crescente, sem a possibilidade de estender a seleção para a Coluna A.

3) O botão Moldar texto permite a modificação da fonte, da cor e do tamanho do texto.

4) A fórmula =SOMA(B4;B5;B6;B7;B8) permite calcular a soma total do desemprego no Brasil (milhões) de 2012 até 2016.

5) A fórmula =MÉDIA(B4;B5;B6;B7;B8) possibilita o cálculo da média do desemprego no Brasil (milhões) de 2012 até 2016.

Estão corretas, apenas:

Em relação ao sistema operacional Microsoft Windows 7, 8.1 e 10, assinale a alternativa correta.

Em relação às impressoras com tecnologia laser e scanners, assinale a alternativa correta.

Em relação aos protocolos de comunicação, correlacione as descrições da coluna à direita com os conceitos apresentados na coluna à esquerda.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Em relação aos tipos de conexões de cabo entre dispositivos de rede, correlacione as descrições da coluna à direita com os tipos indicados na coluna à esquerda.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Em relação aos vírus, analise as proposições abaixo.

1) Arquivos nos formatos RTF, PDF e PostScript são mais susceptíveis ao vírus de macro.

2) O antivírus é um software responsável pela detecção, desinfecção e remoção de pragas digitais, como vírus, Cavalo de Tróia, worms e qualquer outro tipo de código malicioso.

3) Quando um vírus propagado por e-mail é executado, ele infecta arquivos e envia cópias de si mesmo para os contatos nas listas de endereços de e-mail armazenados no computador do usuário.

4) Algumas das medidas de prevenção contra a infecção por vírus são: instalar e manter atualizado um programa antivírus e suas assinaturas e não executar arquivos recebidos por e-mail.

5) Os antivírus possuem uma base de dados contendo as assinaturas dos vírus que não podem eliminar.

Estão corretas, apenas:

Em relação à administração de usuários, assinale a alternativa correta.

Os protocolos de comunicação, em redes de computadores, são o conjunto de regras que governam a interação entre sistemas de computadores distribuídos em rede. Os protocolos são usados para permitir a comunicação entre duas ou mais computadores. Os navegadores de internet utilizam um protocolo que é a base de comunicação de dados da world wide web, específico para a transferência e apresentação de páginas com conteúdo multimídia (informações de textos, áudio, imagens e vídeos). Assinale a opção correta que identifica o protocolo usado pelos browsers que permitem os usuários a navegar na internet.

Analise as afirmativas abaixo quanto ao painel de slides do LibreOffice Impress versão 5.

I. O painel de slides contém imagens em miniaturas dos slide na ordem em que serão mostradas, a menos que o usuário altere a ordem de apresentação de slides.

II. Várias operações adicionais podem ser realizadas em um ou mais slides simultaneamente no painel de slides.

III. No painel de slides é possível marcar um slide como oculto para que ele não seja exibido como parte da apresentação.

IV. Uma das operações que podem ser realizadas no painel de slides é a duplicação de um slide.

Com base nas afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

Considerando o Microsoft outlook, e uma mensagem selecionada qual é o atalho para responder a todos.

Complete a lacuna a seguir: O ______________________é um aplicativo de gerenciamento de arquivos já instalado nos computadores com sistema Windows.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282