Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9456 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No programa MS Excel, as fórmulas podem ser criadas por meio de referências relativas ou absolutas. Assinale a opção que apresenta o sinal a ser utilizado para que não haja alteração da fórmula nem de seu conteúdo quando ela for copiada para uma nova célula na planilha, tornando-a assim absoluta.

Uma rede de computadores apresenta as seguintes características: utiliza protocolo TCP/IP, é embasada no modelo web, oferece serviços de email, transferência de arquivos e acesso a páginas HTTP a um conjunto restrito de usuários internos de uma empresa, para troca de informações corporativas.

As características dessa rede de computadores são típicas de

Um usuário estava utilizando o Microsoft Word 2010, em português, e decidiu inserir uma marca d’água com o nome TJMA nas páginas do documento. Ele clicou em Marca D’água > Personalizar Marca D’água, selecionou Marca d’água de texto e escreveu TJMA, finalizando corretamente. Este recurso pode ser acessado a partir da guia

Tem-se a seguinte planilha criada no Microsoft Excel 2010, em sua configuração padrão:

Assinale a alternativa com o resultado correto da fórmula =CONT.NÚM(A1:B6), a ser inserida na célula A7, considerando que as células B4 e B6 estão vazias.

Sobre a Web, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) É uma sub-rede da internet.
( ) Fornece informação em forma de hipertexto.
( ) Criou uma linguagem de comunicação de característica visual.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Sobre o Android, é correto afirmar que uma Activity

Ao converter o número 11.625 da base decimal para a base binária, obtemos:

Sobre conversores A/D, assinale com “V", caso verdadeira, e com “F", caso falsa, as assertivas abaixo:

( ) Amostragem.

( ) Quantização.

( ) Teorema de Nyquist.

( ) Sinais SCL e SDA.

( ) Aliasing.

A sequência correta, obtida no sentido de cima para baixo, é:

Os ________ são usados quando existem requisitos rígidos de tempo na operação de um processador ou no fluxo de dados, assim, eles geralmente são usados como dispositivos de controle em uma aplicação dedicada.

Um usuário está editando um projeto de lei no MS-Word 2010 e percebe que a formatação de um parágrafo está diferente do restante do documento, especificamente, o
espaçamento entre as linhas e o tamanho da fonte. Para corrigir estas distorções, o usuário pode utilizar o recurso __________ do grupo “Área de Transferência”, da guia “Página Inicial”, que copia a formatação de um local, no caso, um parágrafo com a formatação correta, e aplica esta formatação a outro local, no caso, o parágrafo com as distorções.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do enunciado.

Observe o Painel de Animação a seguir, extraído de uma apresentação do MS-PowerPoint 2010. Ele apresenta os efeitos de animação configurados para cinco formas:
Retângulo 3, Elipse 4, Triângulo isósceles 5, Seta para a direita 8 e Estrela de 5 pontas 9, nessa ordem.

Assinale a alternativa que contém a forma associada ao efeito de animação de maior duração.

Um Procurador recebeu pessoalmente em um pen drive a nova versão de um software certificado pelo departamento de Tecnologia da Informação como legítimo e confiável, mas que os antivírus Kaspersky e Avast identificaram erroneamente como sendo um software malicioso, impedindo a instalação. Nesse caso, para poder instalar o software, a ação mais rápida e adequada que o Procurador terá que tomar será 

Uma das formas de se inserir Índices e Notas de Rodapé no Microsoft Word 2013, em português, é por intermédio da guia

No Microsoft Excel 2013, em português, após selecionar uma faixa de células vazias, Denise deseja formatá-la de tal forma que, se um valor numérico negativo for incluído, este seja apresentado com letra vermelha. Denise conseguirá realizar essa formatação a partir das opções

Aplicativos são aplicações específicas comuns a todos os usuários. Independente do tipo, geralmente os computadores possuem aplicativos para edição de texto, cálculos e outras aplicações. Sobre aplicativos, associe a segunda coluna com a primeira.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de associação, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282