No que se refere ao planejamento estratégico, julgue o item a seguir.
O planejamento estratégico de uma organização envolve: uma combinação de decisões sobre sua missão; os objetivos de desempenho a serem atingidos; e as vantagens competitivas que essa organização busca alcançar em relação aos concorrentes.
No que se refere ao planejamento estratégico, julgue o item a seguir.
As transformações no ambiente externo ou mesmo interno da organização pouco impactam na redefinição da missão da empresa.
No que se refere ao planejamento estratégico, julgue o item a seguir.
A missão de uma organização reflete sua percepção de oportunidades, de ameaças e de valores.
No que se refere ao planejamento estratégico, julgue o item a seguir.
Muitas organizações não definem claramente sua missão e optam por declarar apenas seu ramo de atuação ou de negócio, enfatizando o setor em que atuam em vez de um propósito mais amplo.
No que se refere ao planejamento estratégico, julgue o item a seguir.
O planejamento estratégico de uma organização começa com a definição de sua missão, na qual se estabelece o propósito da organização e sua relevância para os clientes, orientando suas decisões estratégicas e operacionais.
Em relação às diferenças e semelhanças entre gestão do conhecimento e gestão da informação, assinale a alternativa que indique corretamente uma característica semelhante às duas.
No âmbito da gestão de processos organizacionais, os 3Ps significam
Quanto à gestão de estoques, julgue o item
Os custos de pedido são inversamente proporcionais ao nível de estoque médio.
Dentre as técnicas de mapeamento de processos está o [...], que focaliza as necessidades e experiências do cliente, pois gera
evidências tangíveis do serviço.
A lacuna é corretamente preenchida por:
Acerca da gestão de processos produtivos, julgue os itens a seguir.
No processo de desenvolvimento de novos produtos, os estágios iniciais são os mais importantes.
A tabela abaixo apresenta o objetivo estratégico e o tema, conforme Resolução 70/2009.
Estabeleça corretamente a correlação entre as colunas:

Está correta a correlação demonstrada em:
Após estabelecer claramente objetivos e opositores, as empresas precisam definir quais as estratégias de ataque, visando ao alcance de vantagem competitiva. A empresa atacante se iguala à sua oponente, no que se refere a produto, propaganda, preço e distribuição, por meio da estratégia de
Geralmente, as empresas não determinam um preço único para um produto, mas criam uma estrutura de determinação de preços que reflete diferentes estratégias. O preço isca ocorre, por exemplo, quando supermercados e lojas de departamentos reduzem o preço de marcas conhecidas para estimular um movimento maior nas lojas. Esta estratégia corresponde ao Preço
Até que o cliente receba e aceite a mercadoria constante em seu pedido, a venda é um compromisso de compra e venda. Por isso, as empresas têm investido em Adminis- tração de Vendas, tratando, principalmente, de três temas centrais: o planejamento do que deverá ser feito; a coordenação daquilo que está sendo feito; e o controle daquilo que já foi feito. Deve fazer parte do planejamento:
Os modelos matemáticos são classificados de acordo com o tipo de equação usado em sua formulação.
Os modelos em que o sinal de saída pode ser calculado de forma exata, tão logo se conheçam o sinal de entrada e as condições iniciais, são classificados como