Sobre as situações de conflitos nas organizações, Ciampone e Kurcgant (2016, p. 52) ressaltam que, “dependendo do paradigma de base, isto é, dos sentimentos, valores, crenças, propósitos e mecanismos que são adotados para se olhar e apreender a realidade, é que serão decididas a direção para uma ou outra proposta de trabalho e a ação diante das situações de conflito”. Nesse sentido, analise as correlações abaixo entre as teorias ou paradigmas e a visão sobre os conflitos e assinale a alternativa correta. I. Teoria Clássica: parte do pressuposto de que o conflito pode ser suprimido. II. Teoria Científica: parte da hipótese de que os conflitos surgem em função de características individuais. III. Teoria das Relações Humanas: visualiza a organização de modo idealizado e planejado racionalmente. IV. Enfoque Gerencial Contemporâneo: as organizações saudáveis são aquelas que explicitam e discutem os conflitos de modo transparente à medida que eles surgem, e não aquelas que não têm conflitos.
As infrações ao Código de ética de Enfermagem que provoquem perigo de vida, debilidade temporária de membro, sentido ou função em qualquer pessoa ou as que causem danos patrimoniais ou financeiros, são consideradas:
Qual a quantidade de Soro fisiológico a 0,9% um paciente deverá receber em 12 horas, com o gotejamento a 20 gotas por minuto?
Uma lesão com perda parcial da espessura da derme, que se apresenta como uma ferida superficial (rasa) com leito vermelho/rosa, sem esfacelo, é classificada como:
São seres unicelulares aparentemente simples, sem canoteca, o material hereditário é o DNA usualmente, se dividem por fissão binária, Suas paredes celulares, quase sempre, contêm o polissacarídeo complexo peptideoglicano. Esse organismo descrito, é um(a):
Diversas condições e fatores aumentam o risco cirúrgico do indivíduo. O conhecimento dos fatores de risco permite que a enfermagem promova o cuidado específico para cada paciente e situação. Um tipo de condição que aumenta o risco para cirurgia são os distúrbios imunológicos (leucemia, AIDS, depressão da medula óssea e uso de fármacos quimioterápicos ou agentes imunossupressores). Assinale a alternativa que apresenta a razão por essa condição ser um risco.
Segundo o atual calendário de vacinação do Ministério da Saúde (MS), dos 11 aos 19 anos, deve-se estar em dia com as vacinas que seguem:
Habitualmente conhecida por lesão patológica por diminuição da oxigenação tecidual e potencializada pela neuropatia periférica oriunda da doença de base. É uma lesão de pode acometer até os tecidos mais profundos, caracterizada por quatro graus de evolução e que causa transtornos de mobilidade ao portador:
O código de ética dos profissionais de Enfermagem prevê como deveres dos profissionais:
A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e com a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade. O profissional de enfermagem deve atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais. Em relação ao código de ética dos profissionais, podemos afirmar que:
Um paciente chega à emergência consciente, se queixando de dor abdominal moderada, vômitos persistentes há um dia, PA: 140x90, temperatura igual a 39,1 °c e com desconforto respiratório leve. Com relação à escala de Manchester, como se classificaria esse paciente?
Em relação às Meningites virais, NÃO se pode afirmar que:
O processo deliberado, sistemático e contínuo, realizado com o auxílio de métodos e técnicas variadas, que tem por finalidade a obtenção de informações sobre a pessoa, família ou coletividade humana e sobre suas respostas em um dado momento do processo saúde e doença, representa a seguinte etapa do processo de enfermagem:
Em uma Unidade de Saúde encontram-se internados os 3 pacientes abaixo:
1- Paciente acamado, restrito ao leito, completamente dependente da ajuda de terceiros, com ou sem fatores de risco para queda.
2- Paciente acomodado em maca, aguardando a realização de exames ou transferência, com ou sem a presença de fatores risco para queda.
3- Paciente independente, que se locomove e realiza suas atividades sem ajuda de terceiros, mas possui pelo menos um fator de risco para queda.
São classificados como pacientes com alto risco de queda:
São critérios para rastreamento do Diabetes Mellitus em indivíduos assintomáticos, exceto: