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À luz da Lei Distrital n.o 4.502/2010, julgue os itens 48 e 49,no que se refere às atividades de defesa do consumidor do Distrito Federal desempenhadas no PROCON‑DF.

A fiscalização dos estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços, tanto privados quanto públicos, com vistas ao fiel cumprimento da legislação de proteção e de defesa do consumidor e à lavratura de autos de notificação e de infração, é de competência exclusiva dos integrantes do cargo de analista de atividades de defesa do consumidor do PROCON‑DF.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, por intermédio de remuneração, salvo as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.

O serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, por intermédio de remuneração, salvo as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolve atividade de produção, de montagem, de criação, de construção, de transformação, de importação, de exportação, de 
distribuição ou de comercialização de produtos ou prestação de serviços.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O fornecedor de serviços responde, em caso de comprovação de sua culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e seus riscos.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

No caso de fornecimento de produtos in natura, o fornecedor imediato será responsável perante o consumidor, exceto quando identificado claramente seu produtor.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.

Denominam‑se consumidores aqueles que adquirem ou utilizam produtos ou serviços na condição de destinatários finais, mediante a condição de serem pessoas físicas.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.

O produto é considerado defeituoso em virtude de outro de melhor qualidade ter sido disponibilizado no mercado.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.

Denominam‑se consumidores aqueles que adquirem ou utilizam produtos ou serviços na condição de destinatários finais, mediante a condição de serem pessoas físicas.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.

O produto é considerado defeituoso em virtude de outro de melhor qualidade ter sido disponibilizado no mercado.

Adônis procurou você, como advogado(a), queixando-se de lhe ter sido negado crédito. Informou que a recusa se baseou em uma pontuação baixa atribuída por meio do uso do método para avaliação do risco de concessão de crédito, conhecido como sistema “escore de crédito”. Disse que o método foi aplicado sem o seu consentimento prévio, bem como explicou que não foram prestados esclarecimentos a respeito das fontes dos dados considerados e nem das informações pessoais valoradas.
A respeito desse assunto, à luz das disposições do Código de Defesa do Consumidor sobre banco de dados e cadastro de consumidores, assinale a afirmativa correta.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O produto é qualquer bem, seja ele móvel ou imóvel, material ou imaterial.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou de quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, da rotulagem ou da mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza. Nesse caso, o consumidor pode exigir a substituição das partes viciadas.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O desconhecimento do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e dos serviços exime‑o de qualquer responsabilidade.

De acordo com as disposições da Lei n.° 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110.

O produto é qualquer bem, seja ele móvel ou imóvel, material ou imaterial.

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