Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Considere que a assessoria de imprensa de determinada
organização esteja elaborando proposta para atuação durante o
próximo ano. Essa proposta deverá ser submetida a discussão
geral acerca do plano de comunicação anual e alguns
instrumentos e conceitos deverão ser acordados nesse
planejamento. Em face dessas considerações, julgue os itens
subseqüentes, relativos a instrumentos e conceitos a serem
adotados no referido planejamento.

Mailing ou cadastro de jornalistas é uma lista de jornalistas e veículos de interesse da assessoria.

Considere que a assessoria de imprensa de determinada
organização esteja elaborando proposta para atuação durante o
próximo ano. Essa proposta deverá ser submetida a discussão
geral acerca do plano de comunicação anual e alguns
instrumentos e conceitos deverão ser acordados nesse
planejamento. Em face dessas considerações, julgue os itens
subseqüentes, relativos a instrumentos e conceitos a serem
adotados no referido planejamento.

O áudio-release deve ser distribuído para veiculação em emissoras de televisão.

A respeito de teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.

Noticiabilidade é um conjunto de requisitos relativos aos acontecimentos - do ponto de vista das rotinas de produção e da ideologia profissional dos jornalistas - que lhes conferem as características básicas de uma notícia.

A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.

Valor da informação, legibilidade e checabilidade são medidas adotadas no jornalismo literário.

A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.

O new journalism foi a radicalização do uso da objetividade jornalística em direção a um formato altamente padronizado de texto.

A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.

A pirâmide normal é o modelo mais recomendado pelos manuais de redação.

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Simpatia, especialização e confiabilidade são fatores que podem conferir credibilidade a uma fonte no processo de marketing.

O termo endomarketing está relacionado às ações de marketing voltadas ao público interno da empresa a fim de promover, entre seus funcionários e departamentos, valores destinados a servir o cliente.

Identidade ou imagem corporativa pode ser definida como o conjunto de valores básicos e características atribuídas a uma corporação pelos seus membros e pelos públicos interno e externo.

Comunicação dirigida é o mesmo que segmentação de mercado. Trata-se do envio de uma mensagem ou conjunto de mensagens a públicos específicos.

A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens
a seguir.

Media training são cursos encomendados pelas assessorias de comunicação com o objetivo de otimizar o contato das fontes da empresa com a mídia. Contemplam sabatinas, laboratórios diversos e palestras conceituais, que municiam as fontes com dicas e conhecimentos básicos para o relacionamento com a mídia.

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda,
julgue os seguintes itens.

É justo utilizar o critério de volume de verbas de propaganda, a fim de obter mudança de atitudes dos veículos, influenciar decisões ou conseguir vantagens não obtidas por outrem, em igualdade de condições.

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda,
julgue os seguintes itens.

A propaganda é definida como a técnica de criar opinião pública favorável a determinado produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano das massas em determinado sentido.

Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações
Públicas, julgue os itens que se seguem.

As infrações previstas no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas poderão acarretar vários tipos de penalidades e incluem multa e cassação do registro profissional.

Considere que a assessoria de imprensa de determinada
organização esteja elaborando proposta para atuação durante o
próximo ano. Essa proposta deverá ser submetida a discussão
geral acerca do plano de comunicação anual e alguns
instrumentos e conceitos deverão ser acordados nesse
planejamento. Em face dessas considerações, julgue os itens
subseqüentes, relativos a instrumentos e conceitos a serem
adotados no referido planejamento.

Nota oficial é caracterizada como um documento distribuído à imprensa, muitas vezes também veiculado de forma paga, com declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sempre que houver um assunto relevante, urgente e de interesse público.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282