Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre a gestão de crises de comunicação, quando vale o velho ditado “prevenir é melhor do que remediar”, assinale a afirmativa correta.

As situações de crise costumam impactar a empresa em aspectos tangíveis e intangíveis. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de aspectos intangíveis.

No que se refere à relação entre comunicação e gestão de crise em organizações, assinale a opção correta.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

Ocorrendo um episódio capaz de abalar profundamente a imagem de uma empresa, a comunicação de crise deve agir rapidamente, ocultando da imprensa e do público em geral determinadas informações.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

Ao comitê de gerenciamento de crises cabem não somente o estudo das possíveis situações de vulnerabilidade às quais a empresa possa ser submetida, mas também o desenvolvimento de mecanismos para o enfrentamento desses problemas, caso estes se tornem realidade.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a

imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem

de distorções acumuladas com o passar do tempo, são

classificadas como ciclotímicas.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a

mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação

e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse

momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de

maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor

incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.

O assessor de relações públicas deve gerir os processos de comunicação com os diversos grupos sociais de relacionamento e interesse, dentro e fora da sua instituição, promovendo relacionamentos e eventualmente mediando conflitos, em busca da criação e da manutenção da melhor imagem institucional possível, que facilite o cumprimento de sua missão na sociedade.

A máxima da Gestão de Crise profetiza que, se a empresa ainda não passou por uma crise, esse dia chegará. A pergunta que todo comunicador se faz é a seguinte: A empresa está preparada? Sobre esse tema, os teóricos afirmam que a crise é democrática, pois não distingue empresas pelo porte. Todas as organizações estão sujeitas, quer sejam grandes ou pequenas, e quanto maior a empresa, maior será sua crise. Outra afirmação é que a crise não acontece de uma vez, desenvolve-se gradativamente. Com base nesse conhecimento e acreditando que todo acontecimento negativo é passível de prevenção, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282