A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações, visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de informações, é o(a):
O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.
Os sinais de qualidade de um produto ou marca percebidos pelo consumidor englobam preço, aparência física e reputação do ponto de venda ou do local onde a marca aparece ou está exposta.
Uma empresa promoveu uma campanha publicitária para divulgar um novo produto disponível para os consumidores. Dentro dos princípios do Endomarketing, a empresa deveria
Acerca da comunicação interna e externa, julgue o próximo item.
São estratégias de ações de endomarketing® as campanhas publicitárias e a promoção de vendas de produtos ou serviços.
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.
Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir.
I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros.
II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca.
III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes.
Está correto o que se afirma em
É um exemplo de hibridização entre a comunicação mercadológica e comunicação institucional:
A passagem do marketing de massa para o marketing segmentado causou um dramático impacto sobre o processo comunicativo nas organizações. Assim, os programas de marketing estão cada vez mais focados na construção de relacionamentos mais fortes com os públicos estratégicos e mais afastados da comunicação massiva. Sobre esse impacto, considere os seguintes fatores:
1.O advento dos serviços de Streaming.
2.O impacto das tecnologias de informação e comunicação.
3.A ampliação dos canais de comunicação.
4.A fragmentação das mídias de massa.
São fatores determinantes para o cenário apresentado:
Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem.
Marketing viral é uma estratégia ilícita de envio de arquivos maliciosos, geralmente relacionados à oferta de produtos, bens ou serviços.
O merchandising pode ser definido como a ação feita no
ponto de venda com o intuito de
A respeito da comunicação pública, julgue os seguintes itens.
Por integrar a categoria de instrumentos de comunicação dirigida de uma instituição, a realização de um evento, ou a participação em evento organizado por outra instituição, permite a promoção direta de determinado produto ou serviço para o público específico a que ele se destina.