Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 23 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Um banco detectou, através de uma pesquisa de opinião, que é necessário implementar uma política de comunicação de mão dupla.

Para isso, deve implantar a seguinte ferramenta de comunicação:

Um órgão público precisa lançar uma campanha institucional voltada para um público formador de opinião, de nível superior. De modo geral, o meio mais adequado para atingir esse público é o(a):

No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.

No processo de comunicação dentro das organizações, o fluxo comunicativo transversal permite uma ligação direta do processo de informações da cúpula diretiva da empresa com os funcionários do nível operacional, o que causa quebra do fluxo hierárquico vertical, o qual exige passagem do fluxo comunicativo pelo gestor intermediário.

Um evento com risco de dano consistente à imagem institucional de uma empresa pública veio à tona. De acordo com os manuais de gerenciamento de crise, é necessário tomar a dianteira e abastecer a mídia com informações, a fim de evitar boatos, bem como atuar com transparência e agilidade. A área de Comunicação Organizacional Integrada avaliou que é importante convocar para as próximas horas uma coletiva de imprensa. Normalmente, o presidente da empresa pública atua como porta-voz. Contudo, por motivo de saúde, ele está impossibilitado de comparecer à coletiva. Também não há tempo hábil para qualquer media training.

Nesse caso, a tarefa de participar da coletiva e preservar a imagem institucional deve ser delegada:

O responsável pela comunicação de uma instituição financeira detectou que os diretores da instituição, que são constantemente entrevistados por diversos veículos, utilizam uma linguagem demasiadamente técnica.

A melhor forma de corrigir esse problema, mantendo o bom relacionamento com os jornalistas e o público, é:

Um banco pretende veicular uma comunicação para um público bastante amplo e disperso, com diversos níveis de instrução.

As ferramentas de comunicação mais adequadas para atingir esse público são:

A comunicação institucional, como elemento da comunicação empresarial integrada, abrange

A direção de uma instituição pública precisa divulgar com urgência uma informação relevante para a população. O momento demanda que essa informação seja confiável e crível para o público, mesmo que a assessoria da instituição perca parcialmente o controle sobre o que será divulgado.

A ferramenta de comunicação mais adequada para o caso é(são):

No que diz respeito à comunicação institucional, considere os seguintes itens:

1.Característica internas e externas, lemas, ações e valores que definem o que a empresa é.

2.Percepção que as pessoas têm em relação a uma instituição.

3.Refere-se ao conceito ou opinião que se forma sobre a instituição no decorrer do tempo.

Os itens 1, 2 e 3 são, respectivamente, definidos como:

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

O sistema de comunicação formal de uma empresa surge das

relações sociais entre os empregados e ocorre em razão da

necessidade deles de adquirir, de modo mais rápido,

informações a respeito da organização.

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

No exercício da função política, os profissionais que atuam em

relações públicas administram, por meio da comunicação, os

conflitos externos e internos resultantes do comportamento de

determinados públicos ou decorrentes de certas decisões

tomadas pelas organizações.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

Como parte do capital intangível de uma empresa, a reputação é reflexo de ações, atitudes e decisões tomadas, sendo, por isso, necessário aos líderes da empresa empenhar-se para torná-la consistente, uma vez que disso depende a imagem institucional.

Atualmente, não é mais possível reduzir o conceito de comunicação à mera transmissão de mensagens: ela é mais do que isso. A comunicação é entendida hoje como a constituição de um ambiente comum entre duas ou mais partes, as quais participam dele conjuntamente, fornecendo e extraindo informações. Com tantas mudanças na sociedade, o desenvolvimento da comunicação se tornou essencial não somente para os indivíduos, mas também para as empresas e para todo o mundo corporativo. A este respeito, analise as afirmações abaixo e assinale a opção correta.
I. No mundo corporativo, comunicação é importante para obter excelência e conquistar uma maior eficácia na tecnologia empresarial.
II. As empresas precisam consumir informações dos consumidores e do mercado para poderem se ajustar.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282