Com base no que dispõem as normas fundamentais de auditoria do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal acerca da execução dos trabalhos de auditoria e fiscalização, julgue os itens subsequentes.
Eventos ocorridos depois do período examinado, ou mesmo antes da emissão do certificado de auditoria, ainda que possam influenciar a posição financeira ou patrimonial da entidade examinada, devem ser objeto de avaliação de nova auditoria, a ser realizada posteriormente.
Com base no que dispõem as normas fundamentais de auditoria do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal acerca da execução dos trabalhos de auditoria e fiscalização, julgue os itens subsequentes.
A clareza na comunicação com o auditado implica expressar linguagem positiva, demonstrando a existência real e material da informação.
Com relação às normas relativas aos profissionais de auditoria governamental, julgue os itens a seguir.
O profissional de auditoria governamental deve aplicar todos os procedimentos recomendados para cada tipo de auditoria especificamente e não se desviar deles, nem reduzir a extensão ou profundidade dos exames, exceto por questões de tempo e programação definidas pelas circunstâncias internas ou externas.
A respeito das normas de auditoria aplicáveis ao setor público,
julgue os itens subsequentes, considerando que a sigla TCU
corresponde ao Tribunal de Contas da União.
De acordo com instrução normativa do TCU, o Serviço Social do Comércio (SESC) deve formalizar seu processo de contas ordinárias para julgamento, incluindo a apresentação do rol de responsáveis, com indicação dos titulares da entidade e substitutos durante o período a que se referirem as contas.
A respeito das normas de auditoria aplicáveis ao setor público,
julgue os itens subsequentes, considerando que a sigla TCU
corresponde ao Tribunal de Contas da União.
A ameaça de familiaridade surge quando o auditor é influenciado pela relação íntima ou pessoal que ele tem com o auditado. Essa situação pode comprometer o desempenho de suas funções, devido à influência dos aspectos de comportamento ético, zelo profissional, independência e imparcialidade.
No âmbito da Administração Direta e Indireta Federal, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida, nos termos da Constituição Federal
No contexto dos procedimentos e métodos de auditoria, os papéis de trabalho são
Determinada unidade gestora entregou ao auditor o balanço
patrimonial encerrado do ano de 2012 a seguir.

No parecer da demonstração contábil analisada, o auditor, com
base nas NBC T SP 16, emitiu sua opinião como “adversa" em
razão da
Com o objetivo de emitir opinião acerca da regularidade das contas, o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal realiza exames sobre a prestação de contas anual apresentada por entidades públicas. Para alcançar tal objetivo, a auditoria realizada é do tipo
De acordo com a Constituição Federal, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da Administração direta e indireta quanto a
Em auditoria, o denominado risco de detecção
No desempenho do Controle Interno, conforme os respectivos campos de ação e os objetivos a alcançar, as auditorias realizadas serão de ordem:
A tarefa de “elaborar o relatório de situação das ações selecionadas, identificando, dentre outros itens, os objetivos e as metas, os órgãos responsáveis e a documentação legal que lhes dá suporte” refere‐se
Sobre os testes de observância, assinale a afirmativa correta.
Com relação à auditoria no setor público, analise as afirmativas a
seguir
I. Sua finalidade básica é comprovar a legalidade e a
legitimidade dos atos e fatos administrativos e avaliar os
resultados alcançados.
II. Seu objetivo primordial é o de garantir resultados
operacionais na gerência da coisa pública.
III. A abrangência de atuação do Sistema de Controle Interno do
Poder Executivo Federal inclui as atividades de gestão das
unidades da administração direta e entidades da
Administração Indireta.
Assinale: