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Sobre o conceito de gestão de documentos, de acordo com a Lei nº 8.159/1991, assinale a alternativa correta.

A identificação dos documentos de arquivo é o primeiro passo para sua organização e guarda adequadas. Na identificação, é fundamental que tenhamos como referência os elementos característicos dos documentos. Por mais variados que sejam, os documentos costumam apresentar elementos característicos comuns: suporte, forma, formato, gênero, espécie, tipo e contexto de produção. Assinale a alternativa que apresenta a definição técnica deste tipo documental.

Boletim, mapa, relatório de fiscalização e cartaz são exemplos de documentos que ressaltam, respectivamente, as seguintes características:

Sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, estabelecida pela Lei 8.159/91, analise as afirmativas a seguir:

I. Consideram-se arquivos, os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência de atividades específicas, bem como por pessoa física.
II. Todos têm direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular ou de interesse coletivo ou geral, contidas em documentos de arquivos, não sendo possível ser oposta qualquer restrição a este direito.
III. Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.

É correto o que se afirma

Acerca dos princípios e conceitos da arquivística e das tipologias documentais e suportes físicos, julgue o item a seguir.

Os documentos digitalizados são aqueles que foram produzidos diretamente pelo sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.

Em relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue o item que se segue.

O código de classificação de documentos de arquivo é um instrumento de destinação, que estabelece critérios para microfilmagem e eliminação.

São considerados princípios da arquivística, EXCETO:

Protocolo é o conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental, viabilizando sua recuperação e o acesso à informação. Sobre protocolo, relacione adequadamente os conceitos às afirmações a seguir.

1. Expedição.
2. Classificação.
3. Distribuição.
4. Controle.

(  ) Processo pelo qual os documentos são separados de acordo com sua área ou assunto.
(  ) Entrega de um documento ao destinatário que seja de um setor dentro da mesma instituição.
(  ) Acompanhamento de toda a tramitação do documento, a fim de verificar se ele está tendo um correto andamento.
(  ) Entrega de documentos para destinatários externos, que não fazem parte da estrutura da instituição.

A sequência está correta em

Sobre gestão de documentos, analise as afirmativas abaixo.

I. A gestão de documentos é uma atividade estratégica na constituição do acervo arquivístico, pois define o ciclo vital dos documentos, estabelecendo aqueles que após o uso administrativo pelos setores podem ser eliminados, os que serão transferidos ao arquivo, a temporalidade de guarda e sua destinação final: eliminação ou guarda permanente.

II. A gestão de documentos se relaciona internamente com a área de conservação, pois muitas das definições da gestão são o ponto de partida para o desenvolvimento do trabalho de conservação, que irá hierarquizar suas prioridades de acordo com o suporte da informação, o seu volume físico e o tempo de guarda dos documentos.

Assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que apresenta exclusivamente exemplos de gêneros documentais.

Em relação aos princípios da arquivística, é correto afirmar que o princípio

Assinale a alternativa que apresenta exclusivamente tipos documentais.

Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.

O arquivo setorial é indicado para documentos que têm valor permanente. 

Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.

A classificação é uma função arquivística que deve ser aplicada antes da tabela de temporalidade.

Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.

A ordenação e o arquivamento são feitos após a classificação dos documentos de arquivo. 

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