Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1701 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Segundo Duarte (2014), a Comunicação Pública ocupa-se da viabilização do direito social coletivo e individual ao diálogo, à informação e à expressão. Levando em conta os conhecimentos sobre a Comunicação Pública, considere as seguintes categorias:

1.Institucional: referente ao papel, responsabilidades e funcionamento das organizações.

2.De Gestão: relativa ao processo decisório e de ação dos agentes que atuam em temas de interesse público.

3.De Utilidade Pública: incide sobre temas relacionados ao dia a dia das pessoas, geralmente serviços e orientações.

4.De Interesse Privado: diz respeito exclusivamente ao cidadão, empresa ou instituição.

Estão corretamente identificadas as categorias:

A eficácia da comunicação está diretamente relacionada à capacidade das organizações de atuarem de forma integrada. Para isso, é necessário que haja uma ação conjugada entre a comunicação interna, a administrativa, a institucional e a mercadológica. Assinale a alternativa em que todas as ferramentas são utilizadas pela comunicação mercadológica para atingir seus objetivos.

“As comunidades virtuais eletrônicas são agregações em torno de interesses comuns, independentes de fronteiras ou demarcações territoriais fixas" (Lemos apud Recuero, 2008). Sobre outras definições de comunidades virtuais, considere as seguintes afirmativas:

1.As comunidades virtuais são construídas através da interação mediada por computador.

2.Podem ser cooperativas, competitivas ou geradoras de conflito.

3.Podem ser de dois tipos: comunitárias e não comunitárias.

Assinale a alternativa correta.

O CONAR – Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – é uma organização não governamental que visa promover a liberdade de expressão publicitária e defender as prerrogativas constitucionais da propaganda comercial. O CONAR normatiza:

1.propaganda político-partidária.

2.publicidade de causas sociais e entidades sem fins lucrativos.

3.merchandising.

4.relações públicas.

Assinale a alternativa correta.

Segundo Kotler e Armstrong (2003), durante anos, o Timex foi o relógio de boa qualidade com preço acessível. Por sua vez, o Swatch é apresentado como um relógio de estilo e moderno e o Rolex reforça suas características de luxo e status.

Sobre os apelos utilizados pela propaganda, considere as seguintes afirmativas:

1.Os apelos devem destacar os benefícios que tornam o produto mais desejável ou interessante aos consumidores.

2.Os apelos devem demonstrar como o produto é melhor do que o das marcas concorrentes.

3.Os apelos mais significativos nem sempre serão utilizados, pois podem não ter caráter distintivo.

Assinale a alternativa correta.

No que diz respeito à comunicação institucional, considere os seguintes itens:

1.Característica internas e externas, lemas, ações e valores que definem o que a empresa é.

2.Percepção que as pessoas têm em relação a uma instituição.

3.Refere-se ao conceito ou opinião que se forma sobre a instituição no decorrer do tempo.

Os itens 1, 2 e 3 são, respectivamente, definidos como:

De acordo com Duarte (2009), os ambientes da Comunicação de Interesse Público e da Comunicação de Interesse Privado podem ser representados a partir da figura abaixo.

Sobre esses ambientes, considere as seguintes afirmativas:

1.A Comunicação Governamental, realizada pelo estado, é a de maior importância no âmbito da comunicação de interesse público.

2.As empresas estão inseridas em ambos os ambientes, e a sua relação com o interesse público se dá pelas práticas de Responsabilidade Social e Cidadania Corporativa.

3.A imprensa está situada em ambos os ambientes, porque deve divulgar as informações de interesse público atendendo às exigências do interesse privado.

4.As ONGs estão inseridas no âmbito do interesse público, porque substituem o estado na resolução de problemas sociais.

Assinale a alternativa correta.

Com base no texto, considere as seguintes informações:

1.O nome da instituição que desenvolveu a pesquisa.

2.O local onde está situado o estúdio Panoptic.

3.O número de pessoas que serviram como cobaias no experimento.

4.A época em que o estúdio foi construído.

5.A dificuldade de serem encontrados modelos humanos para interagir com computadores.

O texto apresenta as informações contidas nos itens:

De acordo com o texto, é correto afirmar que pesquisadores da Universidade do Alabama:

Durante uma cerimônia de formatura, cada um dos 32 formandos cumprimentou uma única vez (com um aperto de mãos) cada um de seus colegas e cada um dos 6 professores presentes à cerimônia. Além disso, cada um dos seis professores também cumprimentou cada um de seus colegas uma única vez. Quantos apertos de mãos foram dados durante essa cerimônia?

Efetuar operações complexas em linha de comando é um dos pontos fortes do Sistema Operacional Linux. Assim, em Linux, qual é o comando que apaga toda a árvore de diretórios, bem como todos os arquivos de um diretório especificado?

A respeito dos comandos “nome=fulano” e “export nome=fulano” executados por um shell do sistema Linux, é correto afirmar:

O modelo de referência OSI, desenvolvido pela ISO, trata da interconexão entre sistemas abertos. Ele é formado por sete camadas, cada uma com um grau de abstração. A Camada de Rede do modelo OSI é responsável por:

Criar um ambiente sobre um recurso de hardware físico, de forma que possam ser utilizados diversos sistemas e aplicativos sem a necessidade de acesso físico à máquina, reduzindo a dependência entre os aplicativos e o sistema operacional que ele utiliza, é uma definição de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282