Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11771 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Leia com atenção:

“Os franceses fizeram, em 1789, o maior esforço no qual povo algum jamais se empenhou para cortar seu destino em dois, por assim dizer, e separar por um abismo o que tinham sido até então do que queriam ser de agora em diante. Com esta finalidade tomaram toda espécie de precauções para que nada do passado sobrevivesse em sua nova condição e impuseram-se toda espécie de coerções para moldar-se de outra maneira que seus pais, tornando-se irreconhecíveis" (Tocqueville, Alexis.)

Assinale a alternativa correta:

O ano de 1808 trouxe ao Brasil, principalmente ao Rio de Janeiro, várias mudanças como as criações da Biblioteca Pública da Imprensa Régia e, posteriormente, da Academia Real Militar e da Faculdade de Medicina, entre outras. Assinale a alternativa correta a respeito das motivações para estas mudanças:

Leia o trecho a seguir:

“[...] falar de gênero na escola é exercitar a cidadania para o reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres. Acreditamos que pouco importa se nascemos em um corpo sexado fêmea ou macho: temos o direito de habitar nossos corpos como desejarmos sem medo de violência e discriminação." (Sexta-feira, 22 de julho de 2016. Justificando. Brito, Luciana. “Por que falar de gênero nas escolas?)

Acerca do fragmento anterior, assinale a alternativa correta:

“América para os Americanos”, essa famosa frase que resume a chamada “Doutrina Moroe” tem como principio a independência e em certa medida o isolacionismo da América; Inicialmente esta doutrina se direcionava especificamente ao Estados Unidos da América e foi bastante forte no século XIX. Posteriormente, no século XX os estadunidenses reconfiguram a doutrina Monroe numa política de boa vizinhança (good neighbor policy) nas primeiras décadas do século XX. Assinale a alternativa que contenha o termo pelo qual tal política ficou conhecida no Cone Sul da América como:

“Cultura é o sistema de ideias vivas que cada época possui. Melhor: o sistema de ideias das quais o tempo vive." (Ortega y Gasset, Livro das Monções). Analise as afirmações:

I. É um conceito polissêmico, de infinitos adjetivos historicizados.

II. É tudo aquilo que caracteriza socialmente um grupo, nação.

III. Diz respeito ao conhecimento, ideias e pensamentos de determinado grupo.

IV. É uma produção coletiva em constante mudança, pois acompanha as conquistas e transformações daqueles que a produzem.

Assinale a alternativa que contenha as afirmações corretas:

Now, from questions 1 to 5, choose the CORRECT option to fll in the blanks.

“The obstacles to ________(1) your body alive indefInitely still seem (...)”

In the text, the word “thought” (l.25) can be described as:

In “which if had been ‘perfect’ they would never be committed” (l. 7 and 8) the pronoun “which” refers to:

There are eight parts of speech in the English language: noun, pronoun, verb, adjective, adverb, preposition, conjunction, and interjection. The part of speech indicates how the word functions in meaning as well as grammatically within the sentence.

Based on the statement above, the words considered, naïve and especially (l. 9 and 10) can be respectively classifed as:

Choose the INCORRECT sentence:

From question 53 to 63, choose the CORRECT answers to fll in the blanks.

___________ genetics play a role in many diseases development, specialists believe we can avoid a great amount of them by eating healthy, doing exercises and avoiding stress.

From question 53 to 63, choose the CORRECT answers to fll in the blanks.

I like Pedro because he never judges people beforehand. He always listens and tries to forgive everybody. He is a really ___ boy.

“Preposición es un tipo de palabra que no varía y que permite introducir ciertos elementos a una oración haciendo que estos dependan de otras palabras ya mencionadas. Hay dos tipos distintos de preposiciones: las separables, que son independientes y las inseparables, que se unen a la palabra que califcan."

Cada preposição espanhola não possui uma forma correspondente exata e concreta em outros idiomas. Sendo assim, mantenha atenção às orações que se relacionam à gramática preposicional e verifique quais delas estão equivocadas.

I. El alcaide se convirtió en un amoral, pues solo le importaba la plata.

II. Le regalaré un perro para Martín.

III. Mi gato se acostó bajo de la cama.

IV. Es importante que ella sepa la mayoría de las respuestas para que avance en el concurso.

V. El comportamiento del alumno me parece a normal.

Assinale a alternativa correta:

Rellena el hueco con una de las alternativas para completar el dicho:

La expresión___________________se utiliza comúnmente para imputar a un tercero la culpa de lo que no ha hecho. Al parecer, el origen de la expresión se remonta a la Edad Media. Según las leyendas medievales, cuando dentro del término de un pueblo aparecía el cadáver de una persona muerta de forma violenta y no llegaba a esclarecer quién había cometido el asesinato, los habitantes de dicho municipio estaban obligados a pagar una multa. Para evitar saldar la sanción, que se conoce como homicisium, los vecinos aguzaban el ingenio hasta límites insospechados. Uno de los recursos más utilizados era no airear el hallazgo, meter el cadáver o cadáveres en sacos y, en la oscuridad de la noche, arrojarlos en el término de otro pueblo próximo. Echar el muerto a otro pueblo vecino equivalía, pues, a cargarle con la responsabilidad de un crimen y con la multa correspondiente, salvo que se entregara o se capturara al asesino.

O uso dos artigos em espanhol nem sempre se apresenta gramaticalmente igual ao do português, partindo desta premissa e do conhecimento do artigo neutro, que não existe em português, complete as orações: ____ Rodríguez nos invitan a cenar ____ próximo lunes ____ cerebro; ____ real academia de ____ jerga Si supiera ____ que te ha dicho, podía ayudarte a solucionar ____ problema

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282