Sugerir aos alunos dos anos iniciais a elaboração de um mapa mental indicando o trajeto feito por eles de casa até a escola é uma atividade possível para trabalhar qual das seguintes Unidades Temáticas?
Os eixos temáticos apresentados nos PCNs representam
Qual das alternativas a seguir melhor ilustra a trajetória de uma nave à Lua, como a das missões lunares ocorridas entre 1969-1972?
O Novo Ensino Médio não determina que todas as escolas passem a ter o ensino médio integral, mas sinaliza que
Sobre as características e as estruturas das células procarióticas e eucarióticas, assinale a alternativa correta.
A respeito das características gerais dos principais grupos de organismos, assinale a alternativa correta.
A circulação dos anelídeos apresenta um vaso dorsal que carrega o sangue anteriormente, e um vaso ventral que distribui o sangue posteriormente por todo o corpo através de vasos segmentados e uma densa rede de capilares. O vaso dorsal conduz o sangue para a região anterior por
No que tange aos ciclos biogequímicos, estudos têm mostrado que a deposição de nitrogênio na superfície da Terra irá dobrar nos próximos 25 anos. O que está́ provocando esse aumento e como isso afetará o ciclo de nitrogênio?
“Mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.”
O trecho, extraído da BNCC, trata da definição de
A BNCC tem como fundamento pedagógico
Animais terrestres não podem se livrar tão facilmente do ácido úrico, sendo necessário transformar a amônia em um composto relativamente não tóxico. Nesse contexto, os dois compostos principais formados são
Observe a figura a seguir.
O esquema mostra o/a
Assinale a alternativa que corresponde corretamente às tendências hegemônicas na Educação Física escolar brasileira e seus respectivos períodos.
Assinale a alternativa que apresenta alguns dos pressupostos de uma Educação Física Plural.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente os objetos de conhecimento a serem tratados na unidade temática Lutas do 3º ao 9° ano do ensino fundamental, conforme referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares.