Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4779 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No contexto do planejamento estratégico organizacional, a

elaboração dos objetivos estratégicos pressupõe que tenham

sido realizados a (o)

A gestão da qualidade na Administração Pública no Brasil,

compartilhada por estados e municípios, conforme a ótica do

governo federal, segue determinados princípios próprios.

Assinale a alternativa que apresenta alguns desses princípios.

Considerando que o Estado não se confunde com as sociedades privadas e nem com a sociedade civil em geral, é correto afirmar que os objetivos do Estado são os da

A respeito da gestão de projetos, assinale a alternativa incorreta.

No atual cenário da sociedade, o objetivo do Estado é prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão. Para isso, novos canais de atendimento foram criados e surgiram as ouvidorias. Em relação à ouvidoria, é correto afirmar que se trata de um (a)

As transações econômicas que um país realiza com o resto do mundo são evidenciadas no balanço de pagamentos. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.

Segundo a literatura econômica, as três funções econômicas do setor público são a alocativa, a distributiva e a estabilizadora. Um instrumento adequado para promover ajustes na distribuição de renda é a (o )

Considere as curvas de oferta (QO = 40P – 100) e demanda

(QD = 200 – 20) pelo bem X, conforme figura a seguir.

Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.

Concorrência perfeita e monopólio são estruturas de mercado em posições extremas que, dificilmente, se verificam na prática, sendo, portanto, paradigmas. Com relação a essas estruturas de mercado, assinale a alternativa correta.

Um capital de $ 1.000,00 foi aplicado por um ano à taxa nominal de 120% ao ano, capitalizados quadrimestralmente (taxa proporcional simples). A taxa efetiva da operação e o montante resgatado são, respectivamente,

A Lei nº 9.433/1997 instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. De acordo com essa legislação, assinale a alternativa que apresenta instrumento(s) da PNRH.

Uma fábrica de tijolo ecológico necessita de estudos laboratoriais mais aprofundados acerca de seu produto. Para isso, contratou o laboratório de materiais de uma universidade para realização de alguns ensaios para caracterização do solo e areia utilizados na confecção do tijolo. Foram realizados os ensaios de granulometria, pelo método de peneiras vibratórias, de umidade, pelo método speddy e fogareiro, bem como o ensaio de massa específica para o corpo de prova. Após uma semana, o corpo de prova foi submerso em água durante quatro horas, imediatamente antes de ser rompido. Considerando que o diâmetro do corpo de prova foi de 20 cm e a resistência aferida no compressor foi de 31,4 KN, o valor de resistência desse corpo de prova é

Quanto à planta de locação, é correto afirmar que ela é prevista na NBR 6492 como aquela que

A NBR 6492 recomenda que todos os desenhos arquitetônicos estejam na escala 1:100 ou superiores. Tipicamente se usa a escala 1:50 para planta baixa, cortes e fachadas. Considerando o desenho de uma linha que tenha 3 m no terreno, assinale a alternativa que indica quantos centímetros ela terá no papel se representada na escala 1:50.

Acerca do projeto arquitetônico, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282