Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Desde o nascimento (ou, até mesmo, antes dele) e ao longo de nossa vida, somos dependentes das organizações.
As organizações são sistemas abertos, simultaneamente sociais e técnicos.
As empresas são sistemas abertos porque

Uma adequada gestão de pessoas envolve uma cuidadosa seleção de canais de comunicação e relacionamento com colaboradores. Os canais de comunicação podem ser hierarquizados em função de sua capacidade quanto a

. lidar com múltiplos sinais, simultaneamente;

. facilitar um feedback rápido de via dupla;

. estabelecer um foco pessoal para a comunicação.

O(s) canal(ais) de comunicação que atende(m) adequadamente às três capacidades de transmissão de informações é(são)

Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis, entre as indicadas na coluna da direita.

Imagem 022.jpg

Está correta a associação

A estrutura analítica e a lista de materiais expandida de um produto estão representadas nas figuras abaixo.

Imagem 024.jpg

Imagem 025.jpg

A fábrica responsável por fabricar esse produto acaba de receber um pedido de 100 unidades. Sabe-se que não há estoque de segurança para os itens listados. Considerando o objetivo de atender ao pedido recebido, analise as afirmativas a seguir.

I - Será necessário comprar 300 unidades do componente C.

II - Será necessário produzir 200 unidades do componente B.

III - Será necessário comprar 100 unidades do componente D.

IV - O pedido de 100 unidades poderá ser completamente entregue em menos de 10 dias.

V - Os itens A, B e E deverão ser produzidos.

Está correto APENAS o que se afirma em

A matriz produto-processo é muito utilizada para mostrar a relação entre características do produto e seus impactos sobre o layout, a divisão do trabalho e o fluxo de materiais, dentre outros aspectos. A versão clássica desta matriz para processos de manufatura está representada abaixo.

Imagem 026.jpg

Para que essa matriz represente corretamente a matriz produto-processo para processos de manufatura, a associação correta é

O conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) expressa o compromisso da empresa com a adoção e a difusão de valores, conduta e procedimentos que induzam e estimulem o contínuo aperfeiçoamento dos processos organizacionais para que resultem em melhoria da qualidade de vida da sociedade.
Com base nesse conceito, que pressupõe um estágio avançado de RSC, afirma-se que essas empresas

Imagem 016.jpg

De acordo com o mapa acima, entre os indivíduos mais pobres dos estados do Pará e do Paraná predominam, respectivamente,

A respeito do trabalho a ser realizado pelo recenseador, analise as afirmativas a seguir.

Imagem 021.jpg

Estão corretas APENAS as afirmativas

Para evitar o grande gasto de tempo e de recursos que haveria se toda a população tivesse de responder ao questionário completo, o IBGE adota a técnica de

As informações resultantes do Censo Demográfico são fundamentais para que sejam definidas as políticas públicas

Ricardo resolveu tentar a vida em outro estado, longe de sua família, mas com maior chance de conseguir um emprego e está morando em uma casa de cômodos.
Para o Censo Demográfico 2010, Ricardo mora em domicílio

Caso uma indústria venha a adotar o critério de apuração da depreciação das máquinas e dos equipamentos de fábrica em cotas decrescentes, tendo, por isso, um valor diferente em cada ano, deve classificar essa depreciação como custo

Observe o lançamento (sem data e histórico) a seguir feito por uma empresa comercial.

Diversos
a Receita de Vendas 115.000,00
Duplicatas a Receber 103.500,00
Descontos Incondicionais Concedidos 11.500,00

Considerando-se exclusivamente a informação acima e desconsiderando a incidência de qualquer imposto, esse lançamento corresponde à operação de

A Cia. Austral S.A., que utiliza insumos importados na sua produção, realizou a seguinte aquisição em março de 2009:

• Compra de matéria-prima dos Estados Unidos por US$ 120.000,00, pelo critério FOB;
• Valor do câmbio na data da compra: US$ 1,00 = R$ 1,80;
• Valor do câmbio na data da chegada no porto brasileiro da matéria-prima: US$ 1,00 = R$ 1,85;
• Despesas incorridas no desembaraço da mercadoria na alfândega: R$ 1.780,00;
• Despesas de seguros e frete por conta da empresa im- portadora: R$ 1.234,00;
• Valor do câmbio no momento em que a matéria-prima chegou à empresa: US$ 1,00 = R$ 1,89.

Considerando-se exclusivamente as informações acima, o valor que deve ser registrado na conta estoque de maté- rias-primas da Cia. Austral, referente a essa aquisição, em reais, será

Dados extraídos da contabilidade da Tropical Motores Ltda..

Imagem 009.jpg

Considerando exclusivamente as informações acima, o total do ativo no Balanço Patrimonial levantado após a movimentação ocorrida em janeiro de 2010, em reais, é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282