Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 101708 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca de sistemas de televisão analógica e digital, julgue os itens subsequentes.

O codificador de vídeo H.262/MPEG-2 Part 2 é baseado na transformada wavelet.

A respeito de filtros digitais, julgue os próximos itens.

O filtro representado pela função de transferência é um filtro IIR (infinite impulse response), ou de resposta infinita ao impulso.

Acerca de circuitos de comunicação e de modulação analógica, julgue os itens a seguir.

O diagrama de radiação mostrado abaixo se refere a uma antena isotrópica.

Sistemas de comunicação modernos utilizam, cada vez mais, técnicas de transmissão digital, incluindo códigos corretores de erro e codificação de linha ou modulação digital. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Em sistemas CDMA embasados em espalhamento de espectro por sequência direta, o controle de potência é essencial, principalmente no enlace reverso, para levar em conta uma possível grande diferença entre as distâncias de diferentes transmissores com relação ao receptor.

Sistemas de comunicação modernos utilizam, cada vez mais, técnicas de transmissão digital, incluindo códigos corretores de erro e codificação de linha ou modulação digital. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Uma vantagem da codificação de linha polar com utilização de codificação de Manchester é que essa codificação não possui componente DC.

Com relação a sistemas de telefonia digital, julgue os itens subsequentes.

Em uma rede de telefonia, a conversão entre os sinais de redes diferentes, como PSTN, VoIP e celular, é feita por equipamentos conhecidos como MGW (media gateway).

No que concerne a redes de dados com ou sem fio, julgue os itens de 111 a 114.

Em redes embasadas no padrão IEEE 802.11, o problema do terminal escondido pode ser minimizado pelo envio das mensagens RTS/CTS (request to send/clear to send).

Acerca de licitações e contratos na administração pública, julgue os itens a seguir.

Considerando que o leilão seja a modalidade de licitação indicada para alienar um equipamento utilizado por peritos da Polícia Federal, o valor fixado como preço mínimo de alienação necessariamente será o valor de aquisição do material.

Acerca de licitações e contratos na administração pública, julgue os itens a seguir.

O preâmbulo de um edital deve conter, entre outros itens, o nome da repartição interessada e de seu setor, o local, o dia e a hora para recebimento da documentação. Além disso, deverá conter a proposta e o horário para abertura dos serviços.

Com relação a características e análise de logs em transações de banco de dados, julgue o item subsequente.

Para realizar a auditoria em um banco de dados, a utilização de um sistema gerenciador de streams de dados (SGSD) impede que o administrador do banco de dados defina os parâmetros de auditoria e os dados a serem auditados mediante consultas, de tal forma que os resultados sejam obtidos em tempo real, minimizando o volume de registros de log que precisam ser armazenados.

Com relação à ofuscação de código, a programas maliciosos e a compactadores de código executável, julgue os itens seguintes.

Um arquivo compactado do Linux cujo nome é prova.tar.gz poderá ser descompactado para a saída padrão, alterando-se o nome original, por meio do comando gzip –dc prova.tar.gz tar xvf –.

Com relação aos conceitos e características de compiladores, julgue os itens que se seguem.

Considere a gramática string → string + string | string – string |0|1|2|3|4|5|6|7|8|9 e a string como um único nó não terminal, que pode ser um dígito ou uma sentença. Nessa situação, a expressão 10 – 4 + 3 possibilita criar duas árvores de derivação distintas.

Acerca dos conceitos e características de estrutura de dados e autômatos, julgue os itens a seguir.

Na árvore binária representada abaixo, o caminhamento pós-fixado produzirá a seguinte sequência de nós visitados: D, B, E, A, C, F.

Julgue os itens que se seguem, referentes a técnicas de comunicação, topologias, arquiteturas e protocolos relacionados às redes de computadores.

Utilizado em dispositivos de acesso a redes sem fio, o padrão IEEE 802.1x provê um mecanismo de autenticação para dispositivos que se conectam a uma porta em uma LAN. Esse padrão envolve três partes: o cliente (também conhecido como suplicante), um dispositivo autenticador e o servidor de autenticação (por exemplo, o Radius).

Acerca de computação em nuvem, julgue os itens subsequentes.

Com o ambiente de computação em nuvem Azure, da Microsoft, é possível a criação de máquinas virtuais com sistemas operacionais distintos, desde o Windows Server até máquinas com distribuição Linux, como, por exemplo, CentOS, Suse e Ubuntu.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282