Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3680 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de História estabelecem objetivos, perspectivas, intenções e orientações para os educadores da área. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao documento.

O termo “comunicação de massa”, segundo Fortes (2003), surge no século XIX, a partir das transformações econômicas e sociais, refletidas nas concentrações populacionais, caracterizadas pela urbanização e industrialização, ocorridas principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Para o autor, os veículos de comunicação de massa “têm por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer comunicação ____________________________________, com grande número de pessoas ______________________________”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

De acordo com Kunsch (2003), “uma das características de relações públicas é que elas envolvem uma forma _______________ de agir, levando a acionar as forças e coordenar adequadamente os trabalhos em torno dos objetivos propostos e das necessidades organizacionais, atentando-se sempre para as reações dos públicos e da opinião pública, mediante um _______________ adequado das ações”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Um dos papéis de relações públicas, como parte da gestão estratégica das organizações, é elaborar planos de comunicação de crise, pois se sabe que grande parte das crises é causada por decisões gerenciais e não por acidentes ou desastres naturais. Grunig (2009) recomenda a utilização de princípios da comunicação de crise, sendo um deles o dever da organização assumir que os interesses dos seus públicos são tão importantes quanto os seus próprios, no momento em que a crise se manifestar. A qual dos princípios essa definição se refere?

De acordo com o art. 2º da Portaria nº 2.436/2017, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde, podemos conceituar Atenção Básica como um conjunto de ações de saúde:

De acordo com a Lei nº 7.498/1986, são atribuições do Técnico de Enfermagem, EXCETO:

Qual a diferença entre vetores e matrizes?

Sobre Banco de Dados, são comandos básicos da DML: I. Select. II. Update. III. Alter. Quais estão corretos?

Qual o comando SQL utilizado para atualizar dados de uma tabela?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Qual das alternativas abaixo apresenta uma palavra de sentido sinônimo à “estimulando” (linha 09)?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

A palavra “trânsito”, retirada do texto, é classificada como proparoxítona, portanto é acentuada. Assinale a alternativa que apresenta uma palavra que deve ser acentuada pela mesma razão.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Assinale a alternativa que apresenta dígrafo.

Em se tratando de motores, qual das seguintes agrupações de cilindros NÃO é convencional?

É aconselhável substituir as pastilhas de freios sempre que a face do material de atrito estiver afastada ‘X’ milímetros (ou menos) em relação à placa da pastilha. Qual o valor de X?

Qual dos seguintes itens NÃO está agregado ao bloco do motor?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282