Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 24653 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

“A maneira de a sociedade se defender da reincidência é acolher o condenado, não mais como autor de um delito, mas na sua condição inafastável de pessoa humana”. (Miguel Reale Júnior, in Novos Rumos do Sistema Criminal).
A equipe multidisciplinar que atua nos juízos responsáveis pela Execução Penal tem, entre outras atribuições, o papel de acompanhar, encaminhar e orientar condenados em diferentes regimes.
A esse respeito, analise as ações a seguir:
I – capacitação profissional;
II – vagas de trabalho;
III – educação formal;
IV – medidas socioeducativas.
São ações previstas na ressocialização dos apenados:

Freud destacou desde cedo um fenômeno que surgia no tratamento psicanalítico como sendo uma resistência ao trabalho de rememoração do material recalcado. Mas, posteriormente, passou a considerá-lo como força motriz para a direção da cura. Tal fenômeno consistia na repetição atualizada de protótipos infantis que interrompia o fluxo associativo do paciente, sendo chamado por Freud de:

A exemplo do que ocorrera em outros países do Ocidente, a menoridade foi no Brasil um dos primeiros objetos de discursos psicológicos, mesmo quando ainda não havia sido regulamentada a profissão de psicólogo, inserindo-se nos aparelhos de controle judiciário e pedagógico. Contudo, na vigência do primeiro código de menores, o que predominava era o higienismo médico, cujas propostas educativas estavam associadas à atribuição de falhas da infância na etiologia do anormal.
Desse modo, segundo Jacques Donzelot, desde o século XIX, a infância tornou-se central para:

Relacione os documentos psicológicos com suas respectivas definições e finalidades, conforme estabelecido pela RESOLUÇÃO CFP N.º 007/2003: 1- Declaração.
2- Atestado.
3- Relatório.
4- Parecer.
( ) Documento expedido pelo psicólogo que certifica uma determinada situação ou estado psicológico, tendo como finalidade afirmar sobre as condições psicológicas de quem, por requerimento, o solicita. A formulação deve restringir-se à informação solicitada pelo requerente, contendo expressamente o fato constatado.
( ) Documento fundamentado e resumido sobre uma questão focal do campo psicológico cujo resultado pode ser indicativo ou conclusivo. É uma resposta a uma consulta, que exige de quem responde competência no assunto.
( ) Documento que visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionados ao atendimento psicológico. Não deve ser feito o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos.
( ) Apresentação descritiva acerca de situações e/ou condições psicológicas e suas determinações históricas, sociais, políticas e culturais, pesquisadas no processo de avaliação psicológica.
A sequência correta é:

A figura abaixo mostra a planta de um salão. Os ângulos A, B, C, D

e E são retos e as medidas assinaladas estão em metros.


A área desse salão em m2

é:

Em um prédio há três caixas d'água chamadas de A, B e C e, em

certo momento, as quantidades de água, em litros, que cada uma

contém aparecem na figura a seguir.



Abrindo as torneiras marcadas com x no desenho, as caixas foram

interligadas e os níveis da água se igualaram.

Considere as seguintes possibilidades:

1- A caixa A perdeu 300 litros.

2- A caixa B ganhou 350 litros.

3- A caixa C ganhou 50 litros.

É verdadeiro o que se afirma em:

No que diz respeito às garantias e às atividades desenvolvidas pelos Juízes de Direito Adjuntos, é correto afirmar que:

De acordo com as normas da ANVISA, em relação ao tratamento e descarte de resíduos, é correto afirmar que as bolsas transfusionais vazias ou com volume residual pós-transfusão:

Ao orientar sua equipe sobre as indicações de precauções baseadas na forma de transmissão, a enfermeira citou alguns exemplos de doenças para cada tipo de precaução.
Uma doença na qual se utiliza precaução para gotículas é:

Na assistência a um paciente com varicela, a equipe de saúde

deve manter a precaução recomendada até:

De acordo com o Programa Nacional de Suplementação de Ferro,

crianças na idade de 6 a 18 meses devem receber o seguinte

suplemento:

Constitui uma atividade privativa do enfermeiro:

Ao preparar uma prescrição medicamentosa, o profissional de

enfermagem recusou-se a prosseguir após identificar um erro

que podia comprometer a saúde do paciente. Nesse caso, o

profissional:

Ao realizar o exame da parede torácica de um paciente, o

enfermeiro identificou retração inspiratória do terço inferior da

região esternal e do apêndice xifoide. Esse achado é indicativo de:

Pacientes com neoplasias e/ou que necessitem de quimioterapia, radioterapia ou corticoterapia devem tomar algumas vacinas após o tratamento. Dentre essas, está a vacina contra:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282