Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7634 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A tabela periódica, elaborada por Mendeleiev, é um instrumento de estudo e organização dos elementos químicos. A história da construção desse instrumento vem sendo incorporada aos currículos de Ciências no Ensino Fundamental por associar o aprendizado de um dado científico às noções de natureza da ciência. Essa abordagem, que permite ensinar o processo pelo qual foi possível chegar ao modelo de tabela adotado hoje, está de acordo com o que sugerem os PCN, pois mostra a(o)

Imagem 005.jpg

As reproduções acima apresentam corpos gravados na madeira, registrados em fotos e esculpidos em brinquedo, respectivamente. A temática que transita nas três imagens permite, principalmente, a percepção das identidades e diferenças, da diversidade e da singularidade, da(o)

Imagem 004.jpg

A partir da citação, conclui-se que a Arte, na Educação, tem como objetivo

O cenário artístico Pós-Moderno desvela-se impregnado de denúncias políticas, sociais, ambientais e éticas que refletem a preocupação com a preservação do planeta, do homem e da cultura. Quais estéticas visuais abordam os referidos temas?

A Arte Brasileira sempre teve como representação poética a arquitetura eclética, a escultura e a pintura neoclássica até o momento do rompimento com o academicismo no Brasil. No início do século XX, um evento artístico de vanguarda desponta no cenário artístico, principalmente nas Artes Plásticas. Trata-se da(o)

No início do século XX, com a Primeira Guerra Mundial a Arte sofreria mudanças radicais. A modernidade da Arte estaria nos temas e nas técnicas, com ênfase nas máquinas, no movimento e na velocidade. As rupturas técnicas deram-se com o(a)

Considerando-se os diferentes períodos da História da Arte e seu contexto, analise as afirmativas abaixo.

I - O Renascimento abarcou o despertar do conhecimento técnico-artístico, a redescoberta da arte greco-romana, os avanços nos estudos científicos e a exploração de novos continentes.

II - O Barroco relaciona-se a uma época de opulência, na qual a Igreja e o clero perderam o seu poder, revivendo temas da história antiga com ordem e solenidade.

III - O Impressionismo rompe com a tradição técnica e artística, representando sensações visuais imediatas por meio da cor e da luz, tendo como objetivo apresentar a percepção sensorial inicialmente observada.

IV - O Pós-Impressionismo abandona as concepções do período anterior, resgatando a pintura acadêmica.

São corretas APENAS as afirmativas

Among the solutions to minimize the risks associated with the use of fossil fuels, the author suggests the:

“This process...” (line 6) refers to the:

The text “Fossil fuels” can be classified as a:

Considerando-se válida a hipótese de que a duração de um projeto se distribua segundo uma curva normal, a probabilidade percentual desse projeto ter sua conclusão em um tempo, no máximo, igual ao planejado, é igual a:

O Sistema Elétrico de Potência (SEP), representado no diagrama unifilar da figura acima, é constituído por um gerador que está conectado a uma linha de transmissão através de um transformador T1 . No final dessa linha, está instalado um transformador T2 , usado para alimentar o motor M. O gerador é solidamente aterrado por meio da reatância Zn e as reatâncias de sequência zero dos demais componentes do sistema são as seguintes: - Transformador T1 : XT10 - Transformador T2 : XT20- Linha de transmissão: XL0- Linha de transmissão: XL0- Linha de transmissão: XG0- Motor: XM0.Com base nesses dados, o circuito de sequência zero que representa o SEP do diagrama unifilar é:

Na figura ao lado, Instalação Elétrica indica ponto de ali- mentação de um motor em uma instalação industrial, e o local indicado por Superfície Isolante é um anteparo confeccionado em material isolante apropriado, à esquerda do qual o risco de choque elétrico, devido à alimentação do motor, é zero. Com base no exposto e de acordo com a NR-10, que trata de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, as áreas, na figura acima, indicadas por I, II, III e IV, representam, respectivamente:

O potencial de redução de consumo de energia elétrica em instalações dos mais diversos tipos tem sido alvo de continuados estudos, particularmente no Brasil, onde o uso eficiente da eletricidade pode ser considerado um dos fatores para o desenvolvimento industrial nacional. Nessa perspec- tiva, uma medida de baixo custo para a redução do consu- mo de energia elétrica na área industrial é a:

Para o planejamento da expansão do Sistema Elétrico Nacional, são realizados diversos estudos que geram documentos balizadores como o Plano Decenal.As diversas tecnologias para a geração estão à disposição das agências e instituições do setor. Nesse contexto,a tecnologia mais adequada para o atendimento dos picos de demanda são as centrais:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282