Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue
os itens a seguir.
O código de ética profissional prescreve comportamentos e punições, o que facilita o controle sobre o comportamento do indivíduo.
Conscientes de que resultados positivos só serão alcançados na medida em que o usuário esteja cada vez mais satisfeito, os órgãos públicos que realizam atividades de atendimento vêm investindo na busca da excelência do serviço. Acerca do atendimento à população em órgãos públicos, assinale a opção correta.
Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue
os itens a seguir.
A aproximação entre o Estado e o cidadão ocorre mediante a prestação do atendimento e se materializa na resposta proativa e eficiente do atendente.
No que se refere aos requisitos necessários ao profissional do atendimento ao público, assinale a opção correta.
Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue
os itens a seguir.
A procura contínua por padrões de excelência no atendimento ao público está desvinculada dos mecanismos de avaliação.
Dadas as dimensões da satisfação de atendimento ao público,
I. Instalações e materiais usados durante a interação no processo de provisão do serviço: aparência física das instalações, limpeza, conservação dos equipamentos e aparência do pessoal.
II. Cortesia e gentileza (educação, respeito, consideração e amabilidade).
III. Confiabilidade (ausência de risco ou perigo durante a prestação do serviço).
IV. Segurança (prestação do serviço sem erros) e disponibilidade.
V. Comunicação (facilidade de contato, ausência de empecilhos físicos à locomoção) e acessibilidade (informação sobre o serviço em linguagem compreensível pelo usuário).
verifica-se que
São muitas as variáveis que interferem na execução do serviço de atendimento ao público. Considerando essas variáveis e a influência que elas exercem na qualidade do atendimento, assinale a opção correta.