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Uma das funções do profissional da Psicologia, nos diversos âmbitos em que está inserido, é a da Avaliação Psicológica. De acordo com a Resolução CFP nº 009/2018, que estabelece diretrizes para a realização da Avaliação Psicológica, é correto afirmar que a avaliação psicológica tem como objetivo

Na síntese de um psicodiagnóstico, utilizando o teste de Rorschach para a mensuração da estrutura e dinâmica da personalidade de um indivíduo, deparamo-nos com:

- F+% elevado;

- sucessão rígida;

- tipo de apreensão G D Do;

- A% elevado;

- poucas ou nenhuma resposta original;

- coartativo (traço essencial);

- R baixo;

- T/R elevado;

- Hd > h;

- consciência aguda da atitude interpretativa.

Em função dessas características, podemos concluir que o indivíduo possui:

No Z-Teste (VAZ; ALCHIERI, 2016), qual o código utilizado para indicar Movimento Humano de tipo descaracterizado?

De acordo com a Resolução nº 09/2018, do Conselho Federal de Psicologia, os protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo são considerados, para a Avaliação Psicológica, fontes de informação:

Com relação a psicodiagnóstico e psicoterapia, julgue o item subsequente.

Um dos riscos na atividade de psicodiagnóstico é a fragmentação em dimensões — biológica, psicológica, sociológica etc. —, o que contribui para a instabilidade, o reducionismo e a heterogeneidade da prática profissional.

No que se refere ao exame neuropsicológico, julgue o seguinte item.

Dado o objetivo avaliativo e funcional do sistema nervoso do paciente, o exame neuropsicológico exclui o critério da observação.

Estabeleça a correspondência e assinale a sequência correta. I - Anamnese. II - Entrevista de triagem. III - Entrevista diagnóstica IV - Entrevista motivacional ( ) Tem como objetivo o exame e a análise explícitos ou cuidadosos de uma condição na tentativa de compreendê-la, explicá-la e possivelmente modifica-la. Implica descrever, avaliar, relacionar e inferir, tendo em vista a modificação daquela condição. ( ) Tem por objetivo primordial o levantamento detalhado da história do desenvolvimento do examinando principalmente na infância. ( ) Tem por objetivo principal auxiliar nos processos de mudanças comportamentais, trabalhando a resolução da ambivalência. ( ) Tem por objetivo principal avaliar a demanda do sujeito e fazer um encaminhamento

O processo de psicodiagnóstico tem como característica:

Com relação a psicodiagnóstico e psicoterapia, julgue o item subsequente.

A classificação das características psicológicas e o devido enquadramento do indivíduo nas taxonomias de psicodiagnóstico permitem a explicação do comportamento humano sob aspectos gerais, relacionado ao agir social, e específicos, que diz respeito ao agir privado.

Julgue o item subsecutivo, concernente à entrevista psicológica.

A duração e a quantidade de entrevistas iniciais podem variar de acordo com a situação institucional e com a complexidade do caso.

No que se refere ao exame neuropsicológico, julgue o seguinte item.

O nível global do paciente deve ser considerado na escolha dos instrumentos para avaliação.

Para Ocampo e colaboradores (1986), o processo psicodiagnóstico é uma situação bipessoal que envolve o psicólogo e o paciente ou o psicólogo e o grupo familiar, tendo como objetivo

Na bateria de testes, utilizada em um psicodiagnóstico,

Para Jurema Alcides Cunha, a escolha de testes que serão utilizados em um processo psicodiagnóstico corresponde a uma das etapas do estabelecimento de um plano de ação e que se deve ter em conta que

Com relação a psicodiagnóstico e psicoterapia, julgue o item subsequente.

O surgimento de diferentes escolas psicoterápicas permitiu o desenvolvimento de técnicas orientadas à prática da psicoterapia e do psicodiagnóstico, abordando questões como personalidade, doença mental e modelos teóricos psicoterápicos.

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