Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 61 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A programação orientada a objetos trabalha com classes, métodos, instâncias, objetos, entre outros componentes. Nesse contexto, os componentes podem possuir padrões de acesso, a fim de tornar o código mais seguro. Esses padrões de acesso determinam quem e como poderão ser acessados esses componentes. Identifique, dentre as opções disponíveis, qual representa a descrição do padrão de acesso a seguir: “Quando é aplicado na classe, não permite estendêla. Nos métodos, impede que o mesmo seja sobrescrito na subclasse. Nos valores de variáveis, não podem ser alterados depois que já tenha sido atribuído um valor”

Acerca de programação orientada a objetos, Java e PHP, julgue o item a seguir.

O suporte para a implementação de diversas interfaces em uma única classe é considerado uma solução alternativa para contornar a restrição de herança única própria da linguagem Java.

Na programação orientada a objetos, possuímos alguns componentes para que seja possível a abstração de problemas reais no meio computacional. Identifique, dentre as opções disponíveis, qual representa a descrição a seguir: “Modelo que possui características e comportamentos, que se permite ser uma estrutura de armazenamento de valores e realiza manipulações nestes valores”

Julgue o próximo item, relativo ao paradigma de programação orientada a objetos (POO).

Herança múltipla é a propriedade do POO que determina que cada classe pode ter apenas uma superclasse, herdando dela métodos e atributos.

Julgue o próximo item, relativo ao paradigma de programação orientada a objetos (POO).

A associação é uma conexão entre duas classes que permite a um objeto utilizar recursos de outro por meio da invocação de métodos do segundo.

Com base nos conceitos de orientação a objeto, julgue o item a seguir.

São exemplos de linguagens de programação orientada a objetos (POO) baseadas em classes e em protótipos, respectivamente, Java e JavaScript.

O conceito de sobrecarga e sobrescrita de métodos em programação orientada a objetos apresenta diversas facilidades, dentre elas estão:

Acerca de programação orientada a objetos, Java e PHP, julgue o item a seguir.

Na herança por especificação, a subclasse especifica a superclasse, acrescentando a ela novos atributos ou métodos, mas mantendo inalterada sua constituição original.

Na Programação Orientada a Objetos, há vários conceitos que definem as características da metodologia. Dentre estes conceitos, há o conceito de Herança. Assinale a alternativa INCORRETA sobre o conceito de Herança.

Acerca de programação orientada a objetos, Java e PHP, julgue o item a seguir.

Por meio do mecanismo de sobrecarga, dois métodos de uma mesma classe podem ter o mesmo nome, desde que suas listas de parâmetros sejam diferentes.

As afirmativas I referem-se a desenvolvimento web e as afirmativas II referem-se à programação orientada a objetos. Marque a única alternativa que traz as duas afirmativas INCORRETAS.

Julgue o próximo item, relativo ao paradigma de programação orientada a objetos (POO).

A abstração é a propriedade do POO que permite a alteração do funcionamento interno de um método herdado de um objeto‐pai.

Julgue o próximo item, relativo ao paradigma de programação orientada a objetos (POO).

O encapsulamento é uma técnica da programação orientada a objetos que evita o acesso direto às propriedades de um objeto.

Em um programa orientado a objetos, verifica-se que a classe X estende a classe Y. Ou seja, pode-se afirmar, pelos preceitos da POO (Programação Orientada a Objetos), que:

Na Programação Orientada a Objetos, a alteração do funcionamento interno de um método herdado de um objeto pai consiste em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282