
Relativos ao assunto tratado no texto acima, Julgue os itens
Recentemente, a imagem de um pai salvadorenho e sua filha de menos de dois anos de idade, que se afogaram ao tentar entrar nos Estados Unidos, tornou‐se símbolo dessa crise migratória

Relativos ao assunto tratado no texto acima, Julgue o item
Recentemente, a imagem de um pai salvadorenho e sua filha de menos de dois anos de idade, que se afogaram ao tentar entrar nos Estados Unidos, tornou‐se símbolo dessa crise migratória.
O presidente Petro Poroshenko, da Ucrânia, não conseguiu
reeleger-se em 2019. Obteve apenas cerca de 1/4 dos
votos. Vladimir Zelensky, de 41 anos, venceu em todas as
regiões do país e conseguiu quase 75% dos votos. O
eleito não tem nenhuma experiência política. Ele ficou
conhecido por atuar na televisão como
(https://bit.ly/2VL8QYe. Adaptado)
No dia 11 de abril deste ano (2019), o presidente equatoriano, Lenín Moreno, publicou vídeo nas redes sociais justificando os motivos que o levaram a revogar o asilo concedido ao fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, que ficou sete anos ocupando um pequeno quarto na Embaixada do Equador em Londres. O presidente afirmou que Assange tinha conduta desrespeitosa. Relatos de funcionários e pessoas próximas ao jornalista confirmam que ele
(http://twixar.me/9StK. Adaptado)
Quanto ao assunto abordado no texto acima e a temas correlatos, julgue o item. Tensões fronteiriças relacionadas à imigração ilegal em larga escala, que provocaram atritos diplomáticos, foram frequentes em 2018 na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.
Quanto ao assunto abordado no texto acima e a temas correlatos, julgue o item. Tensões fronteiriças relacionadas à imigração ilegal em larga escala, que provocaram atritos diplomáticos, foram frequentes em 2018 na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.
O instituto Pew de pesquisas foi a campo em 2017 e descobriu que as coisas hoje são piores do que há 50 anos na opinião da maioria dos venezuelanos, mexicanos, argentinos, italianos e brasileiros. Já em muitos outros países, a maioria pensa o contrário: estamos em melhores condições no século XXI para os vietnamitas, indianos, japoneses, turcos e alemães. Na média global, 43% das 43 mil pessoas pesquisadas, de 38 diferentes países, acham
que o mundo está melhor, enquanto que 38% consideram que está pior — os demais 19% não souberam dizer. A verdade é que existem motivos objetivos para cravar: a humanidade está vivendo o melhor momento de sua trajetória.
Internet: <www.gazetadopovo.com.br> (com adaptações).
Julgue os itens a seguir relativos aos fatores que comprovam a afirmação apresentada no último período do texto precedente.
Estão certos apenas os itens
Um movimento que entrou em erupção como um protesto dos motoristas contra o aumento de impostos sobre o combustível, tem levado às ruas milhares de franceses descontentes com a política econômica e com o governo do Presidente Emmanuel Macron.
Assinale a alternativa que indica como são conhecidos os manifestantes.
O Partido Socialista PSOE, do atual primeiro-ministro Pedro Sánchez, venceu as eleições espanholas de 2019, mas deverá tecer uma coalizão com outros partidos para governar. Outro grupo político, representado pelo partido Vox, também comemorou o resultado da votação porque, depois de 36 anos, 24 parlamentares farão parte do parlamento defendendo posições
(https://glo.bo/2V0uOWU. Adaptado)
Preencha as lacunas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
Muito alardeado nos últimos tempos nos veículos de comunicação de todo o planeta, o Brexit é o nome utilizado para indicar a saída do (s) _____________ da (o) ________________.
Em janeiro último, a Venezuela, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo e vive uma crise econômica, política e social, passou a ter dois líderes, que afirmavam possuir o poder político ao mesmo tempo. A respeito do país mencionado no texto acima e de seus aspectos políticos e econômicos, julgue o item.
Um momento de crucial importância para a crise atual foi a vitória de Nicolás Maduro nas eleições de 2018, em um processo que foi boicotado por boa parte da oposição.
Milhares de pessoas foram às ruas para manifestarem-se contra o aumento de combustíveis. São chamados de “coletes amarelos".
As forças de segurança lançaram gás lacrimogêneo e usaram um canhão de água para conter o avanço dos manifestantes que tentavam ultrapassar o perímetro de segurança determinado pela polícia. Os manifestantes gritam palavras de ordem e carregam cartazes pedindo a renúncia do presidente. Para as autoridades, facções de extrema-direita podem ter se infiltrado entre os manifestantes para radicalizar o movimento.
Os protestos mantêm os bloqueios de centros logísticos e estradas iniciados há uma semana, mas com menos intensidade que no sábado passado, quando eram estimados quase 300 mil manifestantes.
(http://agenciabrasil.ebc.com.br, 24.11.2018. Adaptado)
A notícia refere-se a acontecimento
Quanto ao assunto abordado no texto acima e a temas correlatos, julgue o item. O muro a que o texto se reporta visa, segundo Trump, a proteger a fronteira sul dos Estados Unidos, na divisa com o México
Num plebiscito em 23 de junho de 2016, os britânicos foram perguntados se o Reino Unido deveria permanecer ou deixar a União Europeia. A maioria - 52% contra 48% - decidiu que o país deveria deixar o bloco. Mas a saída não aconteceu de imediato, foi agendada para o dia 29 de março de 2019. Marque a alternativa com o termo comumente usado quando se fala sobre a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.
Dois países do Sul da Ásia, segundo as agências internacionais de notícias (28.02.2019), “estão à beira de um conflito, após três dias de escalada na disputa” por uma região dominada pelas duas nações. A crise começou após um atentado suicida no qual pelo menos 40 paramilitares de um dos lados foram mortos. O ataque foi reivindicado pelo grupo islamita Jaish e Mohammed (jeM).
(http://twixar.me/ffH3. Adaptado)
Os países beligerantes são