Julgue o item seguinte, a respeito do atendimento, por profissionais da saúde, a indivíduo adulto com parada cardiorrespiratória, de acordo com os guidelines da American Heart Association, de 2015 e 2017.
A manutenção da temperatura corporal entre 32 ºC e 34 ºC é um dos cuidados pós-parada cardiorrespiratória em pacientes sem resposta na avaliação neurológica.
No atendimento a pacientes em parada cardiorrespiratória (PCR), a reanimação cardiopulmonar (RCP) envolve duas etapas: suporte básico de vida (SBV) e suporte avançado de vida (SAVC). A respeito das referidas etapas, é correto afirmar que
Em vítimas adultas de parada cardiorrespiratória, o número de compressões torácicas aplicadas por minuto durante a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) é um fator determinante no retorno da circulação espontânea e a sobrevivência com boa função neurológica. É correto que se aplique a freqüência de:
Julgue o item subsequente, relativos ao suporte básico de vida.
Na ressuscitação cardiopulmonar com o uso de desfibrilador automático, aplica-se uma corrente elétrica no músculo cardíaco, com o objetivo de reorganizar toda a atividade elétrica desse músculo e restabelecer sua contratilidade.
Na avaliação primária do paciente com Insuficiência respiratória aguda, deve-se dar ênfase para, EXCETO:
Durante a RCP, é fundamental que a equipe multiprofissional esteja integrada e que a comunicação ocorra de forma clara e objetiva, fundamentando-se no conhecimento técnico-científico e na habilidade técnica, a fim de manter o controle emocional e o foco no atendimento eficiente. Desse modo, pode-se afirmar que:
Sobre a atuação do enfermeiro em uma parada cardíaca em criança de um ano de idade, analise as opções abaixo e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) As compressões não podem ser no intervalo 7 cm-10 cm de profundidade.
( ) As compressões com mão única são semelhantes às aplicadas nos adolescentes caquéticos.
( ) As respirações são adequadas a cada minuto de compressões, ou seja, em dois minutos se faz duas respirações.
( ) Os enfermeiros treinados podem utilizar dispositivo externo automático, se estiverem atuando na parada sem médico.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
Uma mulher de 36 anos, após um procedimento cirúrgico, apresentou insuficiência respiratória devido à falha na oxigenação. Esse tipo de insuficiência respiratória é denominada
Assinale a alternativa que corresponde à avaliação inicial de um indivíduo vítima de Parada Cárdiopulmonar (PCP) em ambiente hospitalar.
No que tange a urgências e emergências clinicocirúrgicas e assistência de enfermagem, julgue o item que se segue.
Torsades des pointes é uma taquicardia supraventricular polimórfica precedida por um intervalo QT prolongado, que pode ser congênita ou adquirida. A detecção de tal arritmia grave deve ser imediata, e o tratamento, na maioria das vezes, inclui a administração de magnésio via endovenosa.
“Para restauração das funções cardíacas e respiratórias, é realizada a reanimação cardiopulmonar (RCP), definida como um conjunto de ações aplicadas ao indivíduo em parada cardiorrespiratória (PCR) para manter artificialmente a circulação de sangue no encéfalo e em outros órgãos vitais, até o retorno da circulação espontânea (RCE)" (TOBASE; TOMAZINI, 2017). Assim, é correto afirmar que:
Julgue o item subsequente, relativos ao suporte básico de vida.
No paciente adulto com suspeita de parada cardíaca, a verificação da frequência cardíaca deve ser feita nos pulsos braquial ou femoral.
Julgue o item subsequente, relativos ao suporte básico de vida.
A manobra de ressuscitação cardiopulmonar deve iniciar-se com compressões torácicas em ciclos de trinta compressões para uma insuflação de ar por segundo e com acentuada elevação do tórax da vítima.
Assinale a alternativa incorreta sobre as recomendações da American Heart Association e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE) de 2015 de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em adultos para um único socorrista.
A parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação abrupta das funções cardíaca, respiratória e cerebral.
São sinais de PCR em adulto: