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Acerca da Orientação a Objetos, analise as afirmativas a seguir. I. Antes mesmo de ser possível manipular objetos é preciso definir uma classe, pois essa é a unidade inicial e mínima de código na Orientação a Objetos. É a partir de classes que futuramente será possível criar objetos. II. Antes do processo inicial de identificar as classes que devem ser manipuladas, surge a necessidade de detalhá- las. A classe é responsável por definir sua estrutura de dados e representar suas características, no entanto, não podem ser representadas a partir de substantivos. III. O método é o responsável por identificar e executar as operações que a classe fornecerá. Método é uma porção de código que é disponibilizado pela classe. IV. Um objeto é a representação de um conceito/entidade do mundo real, que pode ser física ou conceitual e possui um significado bem definido para um determinado software. Para esse conceito/entidade, deve ser definida inicialmente uma classe a partir da qual posteriormente serão instanciados objetos distintos. Assinale a alternativa CORRETA

No diagrama apresentado abaixo, o conceito de orientação a objetos utilizados é:

Acerca de aspectos de linguagens de programação,

algoritmos e estruturas de dados e objetos, programação

orientada a objetos e arquitetura MVC, julgue os itens

subsequentes.

Na programação orientada a objetos, a capacidade de um objeto de ser referenciado de várias formas é chamada de polimorfismo, ou seja, uma coisa com várias formas distintas.

Na orientação a objetos, o recurso que visa organizar em classes, denominadas de superclasses, todos os atributos e métodos comuns a vários tipos de objetos é o(a)

Sobre boas práticas em Orientação a Objetos, considerando o uso da linguagem Java, é correto afirmar que

Na orientação a objetos, o conceito de polimorfismo é implementado, em algumas linguagens, por meio da técnica de sobrecarga de métodos.

Sobre a aplicação desse conceito, é possível afirmar que

Em se tratando de orientação a objetos, o polimorfismo refere-se

A respeito dos conceitos de análise orientada a objetos em

engenharia de software, julgue os seguintes itens.

Denomina-se polimorfismo o fato de duas ou mais classes de

superclasses diferentes possuírem um método com a mesma

assinatura, mas com comportamentos diferentes.

Assinale a alternativa que, na programação orientada a objetos, representa a característica que permite prover uma única interface a entidades de diferentes tipos.

A respeito dos conceitos de análise orientada a objetos em

engenharia de software, julgue os seguintes itens.

Uma das vantagens de se utilizar encapsulamento em

orientação a objetos é impedir o acesso direto aos atributos de

um objeto.

Em Orientação a Objetos, para que uma subclasse de uma classe possa ter seu próprio comportamento, e mesmo assim compartilhar algumas das funcionalidades da classe pai, deve-se implementar:

Sobre programação estruturada e programação orientada a objetos, é INCORRETO afi rmar que:

Leia a descrição no quadro abaixo. Esconder os dados internos do mundo exterior e acessá-los apenas através de métodos expostos publicamente.
Assinale a alternativa que corresponde a essa propriedade da orientação a objetos.

De acordo com as defi nições de

Programação Orientada a Objetos, o princípio do

encapsulamento destaca-se com as assertivas a

seguir:

I - Serve para controlar o acesso aos atributos e

métodos de uma classe.

II - Tem por signifi cado separar o programa em

partes, o mais isolado possível.

III - Tornar o software fácil de atualizar, mais

fl exível e de criar novas implementações.

IV - Representa uma forma efi ciente de proteger

os dados manipulados dentro da classe, além de

determinar onde a mesma poderá ser modifi cada.

Dentre as assertivas apresentadas, quais são

VERDADEIRAS:

A propósito de análise e projeto orientados a objetos, julgue os itens subsequentes.

Objetos são componentes reusáveis, pois encapsulam um conjunto de atributos e operações que fornecem serviços a outros objetos.

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