Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 116 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No Windows XP, com uma instalação padrão, um funcionário da Prefeitura Municipal de Gurupi apagou o arquivo SOLICITACOES.PDF, que alguém tinha aberto no computador. Após perceber o que tinha feito, esse funcionário foi na Lixeira para reaver o arquivo, almejando que o mesmo surgisse exatamente no local de origem. Para isso, ele executou os procedimentos a seguir:


A opção escolhida na janela foi:

Prompt de comando é um interpretador de linha de comando de sistemas baseados no Windows NT. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o comando usado para recuperar informações legíveis de um disco defeituoso ou danificado.

“Um usuário excluiu de forma acidental (pressionando apenas a tecla Delete) uma planilha com o seu controle financeiro.” Considerando que este arquivo foi enviado apenas para a lixeira, pode-se afirmar que é possível recuperá-lo através de um recurso conhecido como:

Admita uma pasta compartilhada com o nome “public” no “computador1”.
Para acessar essa pasta, a partir de outro computador na mesma rede, é necessário que, após clicar em “Iniciar”, seja digitada a seguinte sequência de comandos:

A maioria das pessoas copia e move arquivos usando o método arrastar e soltar. No Windows 7, em português, ao se usar o

arrastar e soltar, algumas vezes o arquivo ou a pasta é copiado e, outras vezes, é movido. Se a pessoa estiver arrastando

um item

Os documentos pessoais dos usuários, quando se requer

segurança em seu acesso, devem ficar armazenados em locais

específicos: no ambiente Windows, na pasta

/Windows/system; no Linux, no diretório /bin. Em ambos

os casos, a organização dos arquivos se dá por meio de acesso

restrito da raiz até a folha.

Ao manipular arquivos e pastas no Windows XP pode ser necessário excluir arquivos ou pastas. Quanto a este fato, analise as afirmativas a seguir.
I. Imediatamente após a exclusão deve–se utilizar o comando Desfazer para reverter a operação.
II.  Pode–se recuperar arquivo ou pasta na lixeira, pois esta armazena temporariamente os arquivos excluídos.
III. Ao manter pressionada a tecla CTRL e pressionar a tecla DELETE sobre o arquivo selecionado excluirá o arquivo ou pasta sem envio para a lixeira.
Estão corretas as afirmativas

Analise as seguintes sentenças em relação ao Windows XP:

I. As teclas Ctrl + X, quando pressionadas simultaneamente, são utilizadas para copiar um arquivo de um lugar de origem para o destino, permanecendo o arquivo na origem.

II. No Windows Explorer, a tecla shift, quando pressionada, pode selecionar dois ou mais arquivos de forma aleatória e de forma não adjacente.

III. Quando se arrasta um arquivo dentro de uma mesma unidade, o padrão é que ele seja movido do local de origem para o local de destino e, quando arrastado para uma unidade diferente, o padrão é que o arquivo seja copiado do local de origempara o local de destino.

Está(ão) correta(s):

Julgue os itens a seguir, referentes à organização e gerenciamento
de arquivos e pastas.

As propriedades de um documento, também conhecidas como metadados, são detalhes de um arquivo que o descrevem ou o identificam. As propriedades incluem detalhes como título, nome do autor, assunto e palavras-chave que identificam o tópico ou o conteúdo do documento.

Julgue os itens a seguir, referentes à organização e gerenciamento
de arquivos e pastas.

Ao abrir uma pasta de trabalho que tenha sido corrompida, o Microsoft Office Excel iniciará automaticamente o modo recuperação de arquivo e tentará reabrir e reparar, simultaneamente, a pasta de trabalho. Como medida preventiva, pode-se salvar frequentemente a pasta de trabalho e criar uma cópia de backup a cada vez que ela for salva ou pode-se indicar ao Excel que crie, automaticamente, um arquivo de recuperação a intervalos específicos.

Quanto a organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282