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As unidades administrativas gestoras dos recursos são responsáveis pela programação e avaliação do orçamento e devem estar inter–relacionadas com os responsáveis pela administração do sistema tributário, assim como realizar a gestão das operações de crédito, regular a execução dos gastos e ingressos e, ainda, administrar o Tesouro Público e contabilizar, com todos os níveis de detalhe, as transações relativas à captação e à aplicação dos recursos públicos. Sendo assim, o exame de gestão e administração financeira de qualquer ente público evidenciará que a unidade administrativa gestora dos recursos se desenvolve fundamentalmente nos seguintes campos, EXCETO:

Julgue os itens subsecutivos, acerca da lei de orçamento público

Para que seja realizada operação de crédito por antecipação da receita, para resolver insuficiências de caixa poderá conter autorização ao executivo, na lei de orçamento vigente.

Em relação ao orçamento público, julgue os próximos itens.

Pode-se autorizar, mediante edição de lei específica, a inclusão, no plano plurianual, de investimentos cuja execução ultrapasse um exercício financeiro.

Oferecer bens e serviços (públicos puros) que não seriam oferecidos pelo mercado ou seriam em condições ineficientes (meritórios ou semipúblicos) é uma das características da função do orçamento público chamada de:

Julgue os itens subsecutivos, acerca da lei de orçamento público

A receita proveniente da alienação de bens públicos será evidenciada no quadro demonstrativo de receita e despesa segundo as categorias econômicas.

Acerca da programação e execução orçamentária e financeira, julgue os itens a seguir.

Se o Poder Executivo enviar ao Poder Legislativo projeto de lei com o objetivo de transferir recursos do orçamento de um programa destinado a propagandas institucionais para um programa destinado à promoção da saúde pública, essa transferência somente poderá ser aprovada se tiver sido previamente autorizada.

Considerando que o orçamento público pode sofrer alterações, as autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na lei orçamentária são definidas como

A partir do exercício financeiro de 2000, os projetos de leis orçamentárias passaram a ser elaborados de acordo com as modificações introduzidas pela Portaria nº 42, do MPOG. A principal modificação foi a interligação entre o plano plurianual e o orçamento, que passou a ser efetuada por meio de:

Acerca do orçamento público, em face dos parâmetros da política fiscal, é correto afirmar que:

A abordagem orçamentária cujas principais características são a análise, revisão e avaliação de todas as despesas propostas e não apenas das solicitações que ultrapassam o nível de gasto já existente, de modo que todos os programas devem ser justificados cada vez que se inicia um novo ciclo orçamentário, denomina-se:

A abordagem orçamentária cujas principais características são a análise, revisão e avaliação de todas as despesas propostas e não apenas das solicitações que ultrapassam o nível de gasto já existente, de modo que todos os programas devem ser justificados cada vez que se inicia um novo ciclo orçamentário, denomina-se:

Com relação a orçamento público, julgue os itens subseqüentes.

De acordo com as classificações orçamentárias, o programa, que constitui o elo entre o plano plurianual e os orçamentos anuais, corresponde à articulação de um conjunto de ações, cujo resultado esperado é expresso por indicadores que permitem avaliar o desempenho da administração.

Com relação a orçamento público, julgue os itens subseqüentes.

A tradicional classificação da despesa pública por elementos é um critério embasado no objeto do dispêndio. Com a adoção do orçamento-programa, a ênfase em sua concepção é transferida dos meios para os fins, priorizando-se a classificação funcional e a estrutura programática.

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