Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 85 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

As redes sociais Twitter e Facebook, ao estabelecerem um limite para os posts em cento e quarenta caracteres, ampliaram a participação de indivíduos que têm por característica o poder de síntese.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

Grande velocidade e armazenamento de dados sem destinação são fatores dominantes em todas as áreas da mídia digital, o que facilita a participação do usuário.

O uso de mídias sociais por empresas e organizações permite que os usuários, ao contrário do que acontece com as mídias tradicionais, possam:

Provas: UFCG - 2016 - UFCG - Jornalista
Disciplina:

Jornalismo

- Assuntos: Novas Mídias

Entre o conjunto de mídias sociais existentes, algumas merecem um maior destaque como redes sociais institucionais, seja pela importância na qualidade de meios de comunicação que viabilizam a formação de opinião de diversos públicos ou pelo volume de usuários que alcançam. As afirmações a seguir são verdadeiras ou falsas? Em seguida, assinale a sequência correta.

( ) Atualmente, o Facebook vem se destacando como a mais importante mídia social, por meio dele, é possível montar a sua base de seguidores e fazer postagens sem limitações de caracteres, soma-se a isso, ainda, a possibilidade de inserir fotos, vídeos e de se utilizar aplicações diversas.

( ) Pesquisas apontam o Youtube, como a primeira mais utilizada para busca Atualmente, é a maior videoteca existente no mundo oferece uma série de dicas que podem ajudar a utilizar ao máximo seus recursos, orientando os usuários de forma objetiva.

( ) O Twitter é uma ferramenta caracterizada como microblog, mas não permite perfis oficiais de órgãos públicos postem mensagens curtas (com até 140 caracteres) expressando opiniões e informações sobre os temas que preferirem. Dentro da rede, cada usuário pode escolher “seguir" outros usuários – ou seja, acompanhar as postagens.

( ) No Twitter, sempre que um determinado usuário fizer uma postagem, toda a base de pessoas que escolheram segui-lo terão acesso a essa mensagem, gerando uma rede cruzada de formação de opinião que, hoje, atinge centenas de milhões de usuários por todo o mundo.

( ) O Instagram é uma mídia social com foco em imagens. Permite que seus usuários criem um perfil, façam uma foto ou vídeo, escolham um filtro para mudar sua aparência e publiquem. A plataforma permite, ainda, o compartilhamento do conteúdo com demais redes e é considerada a melhor forma de divulgação de órgãos públicos.

Uma comunidade de usuários, clientes e colaboradores de um órgão público foi formada para compartilhar informações a partir de um fórum de discussão. A forma mais adequada de a gerência de comunicação do órgão em questão atuar junto a essa comunidade é através de táticas para:

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

Os sítios de redes sociais permitiram novas práticas sociais, como o ato de copiar conteúdos e enviá-los a outra pessoa, a qualquer hora.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

A mídia digital possui alcance capilar intangível e se relaciona com elementos tecnológicos, na maioria das vezes. Os parâmetros de mensuração de seu retorno de mídia normalmente são diferentes dos aferidos em divulgação tradicional.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

Os softwares wiki, que, por meio de alterações sucessivas, permitem a construção coletiva de conhecimento, garantem a veracidade de informações.

A respeito de criação e produção de projetos gráficos, cibercultura,

produção digital, ilustração, web design e softwares de editoração

eletrônica, julgue os próximos itens.

Cibercultura refere-se ao advento de novas mídias e seus impactos na sociedade.

A disseminação dos coletivos, das redes, dos agentes e das iniciativas de midiativismo durante as manifestações de junho de 2013, no Brasil, originou um novo conceito de mídia livre: a mídia multidão. Com relação a esse conceito, assinale a opção correta.

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

As mídias sociais podem ser definidas como ferramentas destinadas a possibilitar a interação e a colaboração online, o compartilhamento de conteúdo e a troca de conhecimentos.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

Sítios de relacionamento não constituem comunidades virtuais.

O YouTube, plataforma pertencente ao Google, permite a distribuição e o compartilhamento de produtos audiovisuais. De acordo com dados de 2015, fornecidos pela própria empresa, o YouTube é uma rede social com um bilhão de usuários ativos na rede, sendo ainda que ela atinge mais adultos, na faixa etária compreendida entre 18 e 34 anos, nos Estados Unidos da América, do que qualquer rede a cabo naquele país. Séries exclusivas, músicas, documentários e entrevistas, por exemplo, podem ser acessados a qualquer momento. O consumo de produtos midiáticos de modo fragmentado é, de certa forma, reflexo da transformação do público a partir do advento de novas tecnologias digitais. Deste modo, é correto afirmar que:

A diferença básica, no meio digital, entre a rede social Facebook e o Google está no fato de que a estratégia de cada um, respectivamente, visa a:

As mídias sociais potencializaram a existência de grupos sociais fechados, chamados vulgarmente de “panelinhas”, que fortalecem os laços comuns, mas reduzem a abertura do grupo para novas ideias e informações. Esta abertura, que faz parte da exploração da rede por empresas, é facilitada por:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282