Usando o Microsoft Word 2016, em sua configuração original, um usuário criou um e imprimiu um documento de 10 páginas, contendo um rodapé com a numeração das páginas. No entanto, após a impressão, o usuário notou um erro e teve que alterar um conteúdo nas páginas 3, 5 e 6, e também no rodapé. Depois de serem feitas as correções, o usuário precisou imprimir novamente o documento. Considerando que o rodapé não tem nenhuma configuração especial na primeira página, tampouco é diferente nas páginas pares e ímpares, assinale a alternativa que indica o conteúdo a ser informado no campo Páginas, destacado a seguir na janela Imprimir, para imprimir as páginas que foram alteradas

No editor de texto MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, o usuário selecionou a opção Imprimir, por meio da guia Arquivo. Na tela que se abre, no item Configurações, o primeiro botão permite selecionar a opção Impressão Personalizada, que possibilita, por exemplo, a impressão
Julgue o próximo item, relativos a edição de textos, planilhas e apresentações
No Microsoft Word 365, a configuração que impede que a última linha de um parágrafo apareça na parte inferior de uma página é conhecida como Estilo de parágrafo.
Deseja-se, em um documento criado no editor de texto MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, criar colunas. Por meio do botão Colunas, acessível no grupo Configurar Página da guia Layout, na janela que se abre ao se escolher “Mais colunas...”, pode-se utilizar recursos práticos para a configuração das colunas. Dois desses recursos diretamente disponíveis são:
Por meio do botão Quebras, presente no grupo Configurar Páginas da guia Layout do editor de texto MS-Word 2016 (em português e em sua configuração padrão), pode-se selecionar diversas opções de quebra, categorizadas em
Em relação às opções presentes na guia “Referências” do Microsoft Word, versão português do Office 2016, correlacione as colunas a seguir:
Ícone
I. 
II. 
III. 
IV. 
Descrição
( ) Atualizar Sumário
( ) Inserir Nota de Fim
( ) Adicionar Texto
( ) Referência Cruzada
Está CORRETA a seguinte sequência de respostas:
Carla está trabalhando em um relatório no Microsoft Word 2016 e precisa utilizar numerações de página independentes dentro de um trecho do seu documento. Considerando que o texto deve ser entregue como um único documento, o recurso que Carla deve utilizar para ter as numerações de página independentes em um trecho do seu relatório é:
Com relação à figura apresentada, que mostra parte da janela de edição do programa Microsoft Word 2016, assinale a opção que corresponde ao resultado obtido após o usuário clicar no botão 
Julgue o próximo item, relativos ao Windows e ao Microsoft Office.
No Word 2016, é possível inserir fórmulas que permitam, similarmente ao Excel 2016, somar números que aparecem em linhas de uma tabela, usando-se, por exemplo, a seguinte fórmula.
=SOMA(ESQUERDA)
No editor de texto MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, um usuário clicou no botão Formas, do grupo Ilustrações, presente na guia Inserir do aplicativo.
Assinale a alternativa que contém elementos disponíveis para inserção no documento por meio desse recurso.
O Editor de texto MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, permite a inserção de Caixa de Texto, sobre a qual é correto afirmar que ela
Considere os softwares em sua configuração padrão para responder às questões de número 97 a 100.
Um delegado de polícia está editando o texto de um inquérito no Microsoft Word 2016 e percebe que a cor da fonte de um parágrafo está diferente do restante do documento.
Para corrigir esta distorção, o delegado pode utilizar um recurso do grupo “Área de Transferência”, da guia “Página Inicial”, que copia a formatação de um local, no caso, um parágrafo com a cor da fonte correta, e aplica esta formatação a outro local, no caso, o parágrafo com a distorção.
O enunciado refere-se ao recurso:
Considerando a utilização do software Microsoft Excel 2016, ao digitar “020422” em uma célula formatada para mostrar datas abreviadas, o que aparece?
Considere o texto entre aspas a seguir, presente em um documento que está sendo editado no editor de texto MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão.
“Em uma observação mais apurada, percebeu-se que havia evidências claras mostrando que a porta do carro, do lado do passageiro, tinha sido arrombada.”
Suponha que a palavra “claras” desse texto tenha sido completamente selecionada, clicando-se com o botão esquerdo do mouse (em sua configuração padrão) no início da palavra, arrastando o mouse até o final da palavra, e soltando esse botão nesse momento.
Caso, a seguir, o usuário clique no botão denominado Tachado, do grupo Fonte, guia Página Inicial, a aparência dessa mesma palavra ficará da seguinte forma:
No editor de texto MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, foi digitado um parágrafo, conforme mostrado a seguir, seguido da tecla ENTER.
Comprou-se um microcomputador de cor preta, com dois discos rígidos e com quatro entradas USB.
Posteriormente, deu-se um duplo-clique no meio da palavra microcomputador e, a seguir, clicou-se sobre o botão Itálico (do grupo Fonte da guia Página Inicial). Como resultado,