Leia atentamente a canção a seguir, de Chico Buarque, músico e compositor brasileiro, para responder à questão.
Leia atentamente as afirmações a seguir:
I – O eu-lírico acredita que seu relacionamento durará muito tempo.
II– O eu-lírico não consegue compreender tudo que sua amante pensa e sente.
III – A canção é escrita em linguagem coloquial.
É (São) INCORRETA(s) a(s) afirmação(ões):
Leia atentamente o poema Vou-me Embora pra Pasárgada, de Manuel Bandeira, escritor brasileiro, para responder à questão.
Leia atentamente as afirmações a seguir:-
I – Um dos elementos centrais deste poema é o escapismo.
II – É possível afirmar que Pasárgada traria ao eu-lírico uma vida mais ativa e cheia de aventuras.
III – É possível depreender que Pasárgada é uma cidade tecnológica.
É (São) CORRETA(s) a(s) afirmação(ões):
Leia atentamente o poema a seguir, de Manoel de Barros, escritor brasileiro, para responder à questão.
Assinale a alternativa CORRETA:
Leia a charge para responder à questão.
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Leia a charge para responder à questão 3:
O titulo do livro é:
Uma síntese da arte modernista brasileira, tal como caracterizada no texto, pode ser formulada a partir dos seguintes elementos:
Os textos que seguem são de autoria, respectivamente, de Monteiro Lobato e de Carlos Drummond de Andrade. Leia-os, com atenção e responda.

De acordo com a análise dos dois textos, analisando os dois textos em conjunto, é correto afirmar que:
O texto abaixo escrito por Pedro Henrique Barreto é um exemplo de texto não literário.
Assinale a alternativa que NÃO corresponde às características de um texto não literário.
Leia atentamente as afirmações a seguir:
I – Neste poema, Mário de Andrade enfatiza o seu esforço de criação de uma expressão literária nacional, e, para tanto, utiliza vocabulário que resgata as regiões do Brasil.
II – Além da linguagem, Mário de Andrade resgata as raízes culturais do país, como a culinária e a representação artística.
III – Na primeira estrofe, Mário de Andrade faz uso da figura de linguagem antítese, ao empregar as palavras “difícil/fácil" e “luz/escurez". Essas antíteses evidenciam a contradição vivenciada pelos intelectuais brasileiros que, com os olhos no estrangeiro, não conseguem compreender este poeta brasileiro.
É (São) correta(s) a(s) afirmação(ões):
O conhecimento e o domínio dos diferentes tipos de gêneros textuais aumentam a compreensão da realidade, apontando formas reais de participação social.
Assinale a alternativa INCORRETA em relação aos gêneros textuais:
Leia o excerto da apresentação do livro Literatura Brasileira de William Roberto Cereja & Thereza Cochar Magalhães:
“Num mundo moderno ou pós-moderno como o nosso, que privilegia a imagem e a rapidez das informações, parece quase não haver espaço para a leitura e para o estudo da literatura.
Literatura é a arte da palavra, e estudar sua história é o mesmo que compreender a evolução do pensamento e dos sentimentos humanos através dos tempos. É também aprender a ler textos, extrair-lhes o sentido mais profundo e perceber de que forma eles estão relacionados com o momento histórico em que foram criados, com a estrutura da sociedade e com a tradição cultural.
Estudar a literatura brasileira é buscar as raízes culturais de nosso povo e de nossa língua. É compreender aquilo que somos hoje e por que somos assim."
De acordo com as ideias apresentadas, assinale a afirmação INCORRETA:
La siguiente es una oración simple con función desiderativa:

¿Cuál es el texto que se ajusta a esta imagen publicitaria?
La siguiente paridad es propia del texto expositivo:
“Bacalado" (bacalao), “sure" (sur), “copear" (copiar), “toballa" (toalla), “pieses" (pies). Todos vicios frecuentes en ciertos hispanohablantes. “Se define como un fenómeno lingüístico que ocurre cuando, por deseo de adoptar un estilo culto o prestigioso, se modifica una palabra por creer equivocadamente que está considerada como incorrecta o poco culta". Hablamos de: