Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 25 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No bojo da modelagem de processos de negócios, mais especificamente no aspecto relacionado com as melhorias e aprimoramentos necessários, ainda é muito utilizada a ferramenta clássica denominada Diagrama de Ishikawa,

A gestão de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das suas atividades, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de crescimento. Esse processo serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as competências de uma pessoa e, inclusive, a sua contribuição para o negócio da organização. Há uma variedade de métodos para se avaliar o desempenho humano. O método capaz de diminuir a generalização na avaliação de desempenho é o de

Assinale a opção correta a respeito de indicadores de processos

de negócio.

A respeito dos indicadores de desempenho na administração pública, julgue os itens a seguir.

Os componentes básicos de um indicador de desempenho incluem a medida, grandeza puramente qualitativa que permite classificar as características, resultados e consequências dos produtos, processos ou sistemas; e a fórmula, um padrão matemático que expressa a forma de realização do cálculo.

O sistema de medição de desempenho organizacional funciona como um painel de controle para que a organização ou cada departamento possa avaliar seu desempenho. Os indicadores de desempenho podem ser usados em várias situações, exceto no(a)

Para melhorar a sua produtividade, a empresa “X" utilizase de indicadores de desempenho. As ausências e atrasos

dos empregados estão retratados no indicador denominado

Sobre Indicadores de Desempenho é correto afirmar:

No nível operacional das organizações, a mensuração do desempenho conta com ampla variedade de tipos de controles operacionais. A seguir são apresentados alguns tipos de controles operacionais e aspectos de cada um deles. Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.
1- Custo-padrão.
2- Programação de produção just-in-time.
3- Produção em linha de montagem.
4- Quadros de produtividade.
5- Controle de qualidade.
6- Medidas não financeiras de desempenho.
( ) Proporcionam uma abrangência maior ao envolver vários objetivos de desempenho, podendo dar origem a outras perspectivas, como qualidade do trabalho para a avaliação do desempenho.
( ) Compara o desempenho com o padrão estabelecido para localizar desvios ou defeitos, detectar erros ou falhas no processo produtivo.
( ) Envolvem quadros estatísticos da avaliação do desempenho dos subordinados com base nos resultados concretos, o que lhes concede um caráter de objetividade.
( ) Exerce uma contínua limitação ao desempenho dos subordinados ao reduzir as responsabilidades do chefe na supervisão de seus subordinados e aumenta sua responsabilidade de ajudá-los e treiná-los.
( ) Envolve a minimização de custos de manter estoques e de comprar ou produzir estoques dentro do estritamente necessário.
( ) Envolve as variações de custo, possibilitando ao administrador localizar as principais diferenças e tomar as medidas corretivas necessárias.

O processo de Gerenciamento Financeiro dos serviços de TI necessita prover pontos de controle que permitam avaliar sua eficiência, eficácia, efetividade e economicidade, que constituem pontos de controle conhecidos como Indicadores-Chave de Desempenho (Key Performance Indicator – KPI). Os indicadores índice de custos contabilizados e índice de consultas atendidas dentro do prazo estabelecido são pontos de controle visualizados, respectivamente, nas seguintes perspectivas:

Uma grande empresa utiliza, como forma de medir o seu desempenho, Balanced Scorecards (BSC). Sobre essa metodologia e suas perspectivas de apuração, tem-se que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282