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Folha de respostas:

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Assinale a opção que indica o processo da gestão de pessoas por competências que busca assegurar que as habilidades dos funcionários estejam alinhadas aos objetivos organizacionais. 

Na gestão de pessoas, os indicadores a posteriori de treinamento surgem após situações específicas que evidenciam a necessidade 
de capacitação.

Com base nisso, assinale a alternativa que representa, no âmbito organizacional, um indicador a posteriori de necessidade de treinamento:

A educação corporativa é uma estratégia voltada ao desenvolvimento contínuo de competências essenciais, amplamente adotada pelas organizações contemporâneas. Para que essa prática obtenha sucesso, alguns princípios fundamentais devem ser observados, a exemplo da(o)

Julgue os itens subsequentes, relativos a gestão de pessoas e gestão por competências.

O foco na trajetória profissional é o que difere a gestão por competências das demais abordagens de gestão. 

As teorias da motivação no contexto organizacional apresentam diferentes perspectivas sobre o comportamento humano no trabalho, considerando aspectos natureza do indivíduo, suas necessidades, percepções de justiça e expectativas.

Com base nessas teorias, analise as afirmativas a seguir e assinale a que está corretamente relacionada ao conceito apresentado

Durante o campeonato estadual, o técnico de um time de futebol do estado de Rondônia percebe que um dos jogadores tem se atrasado constantemente para os treinos, causando mal-estar entre os demais membros do elenco. Diante disso, o técnico decide afastá-lo temporariamente das partidas finais, como forma de resposta ao comportamento inadequado.

Com base na Teoria do Reforço, é correto afirmar que o técnico utilizou a estratégia de:

Em uma equipe, os funcionários receberam os resultados das avaliações de desempenho individuais. Eles identificaram que todos receberam avaliações com notas médias, mesmo que alguns tenham, reconhecidamente, apresentado desempenho excelente ao longo do ano. Quando questionaram o gerente sobre a razão para as notas médias e praticamente sem diferenciação, o gerente respondeu: “evito dar avaliações extremas, porque acredito que somos um time; diferenciar cada um não é construtivo, pois pode prejudicar alguns membros do grupo”.

A situação ilustra uma distorção do processo de avaliação de desempenho humano conhecida como:

A avaliação feita pela própria pessoa acerca de critérios e parâmetros de desempenho no trabalho chama-se 

Quando a gestão de pessoas não estabelece noção de urgência, não cria coalizão poderosa para orientar o esforço, não remove obstáculos para uma nova visão e não planeja sistematicamente realizações de curto prazo, é correto afirmar que não está sendo realizado o desafio de

O modelo hard de gestão de pessoas, conhecido como modelo da Universidade de Michigan, preconiza que o comportamento 
humano no trabalho deve ser

O processo de gestão de pessoas destinado ao estudo do cenário do mercado de trabalho e ao recrutamento e à seleção de pessoas é denominado

A gestão de pessoas nas organizações bem-sucedidas passou a ser tratada como uma parceira do negócio. Tal mudança repercute em novos processos de avaliação de desempenho de empregados e colaboradores. Considerando esse contexto, julgue o item que se segue.

A avaliação 360º permite conhecer o grau de satisfação dos fornecedores da organização e dos clientes externos.

Para a formação de profissionais com múltiplas habilidades, há a necessidade de uma política de desenvolvimento organizacional e um novo conceito de treinamento e desenvolvimento. Em face dessa afirmativa, julgue o item subsequente  

O planejamento estratégico de pessoas envolve a antecipação das demandas ambientais e o seu direcionamento às dimensões de gestão de pessoas

A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas bem como dos subsistemas de gestão de pessoas, julgue o item a seguir  

A integração vertical consiste no alinhamento entre as atividades de gestão de pessoas e a estratégia organizacional

A gestão de pessoas nas organizações bem-sucedidas passou a ser tratada como uma parceira do negócio. Tal mudança repercute em novos processos de avaliação de desempenho de empregados e colaboradores. Considerando esse contexto, julgue o item que se segue.  

As avaliações de desempenho que consideram características pessoais do avaliado são aquelas que alcançam melhores resultados.

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