Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 51 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

“__________ é uma ação específica proposta para ajudar a organização a atingir seus objetivos".

O termo que completa a assertiva, tornando-a VERDADEIRA é:

Considerando os níveis de gerência existentes nas organizações, é atividade de um gerente de primeira linha:

No que se refere aos PROCESSOS ADMINISTRATIVOS nas organizações, pode-se afirmar como CORRETO, EXCETO:

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue o próximo item.

Administrar uma organização constitui a realidade do profissional de secretariado executivo e envolve o conhecimento de suas principais funções administrativas, que são planejamento, organização, direção e controle.

O processo administrativo é formado por quatro funções básicas da administração. A função administrativa que consiste em uma tomada de decisão antecipada, definição dos objetivos a serem alcançados e a reflexão sobre o que deverá ser feito é chamada de:

Acerca do processo administrativo, julgue os itens que se seguem

Um tribunal de contas que se encontre em processo de planejamento deverá elaborar um diagnóstico das suas condições de trabalho e das perspectivas de mudanças na sociedade, determinar os objetivos a serem alcançados e as ações a serem adotadas para alcançá-los, além de definir e distribuir as responsabilidades pela execução das ações.

Julgue os itens que se seguem, relativos a aspectos diversos do

processo de planejamento.

Uma organização que apresenta um produto ou serviço com características que os diferenciem dos oferecidos pelo mercado adota uma estratégia de enfoque.

Os processos de planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação são integrantes do processo administrativo ou organizacional. Acerca desses processos, assinale a opção correta.

Julgue os itens que se seguem, relativos a aspectos diversos do

processo de planejamento.

Os elementos comuns à administração por objetivos incluem a formulação de objetivos independentes para cada atividade ou processo dentro de um departamento.

Julgue os próximos itens, a respeito de administração geral e postura profissional.

Designar tarefas para setores e pessoas da organização é

atividade típica da função da Administração Planejamento.

Um dos instrumentos comumente utilizados no âmbito do

planejamento estratégico das instituições é a matriz

SWOT, na qual

No planejamento agregado da produção, os gestores da área de operações de uma empresa fabril desenvolvem planos de médio prazo sobre como produzirão seus produtos.

O planejamento agregado, entendido como um processo, geralmente apresenta como primeira atividade

No que se refere ao planejamento nas organizações, julgue os itens

subsequentes.

Os planos procedimentais de uma organização estarão efetivamente elaborados após terem sido planejados os métodos de trabalho, os modos de execução e as melhorias no processo produtivo.

Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens a seguir.

Em qualquer processo de planejamento, independentemente da metodologia utilizada, devem ser considerados os planejamentos dos fins, de meios, organizacional, de recursos e, por fim, de implantação e controle.

Considerando que organizar é um processo que consiste em arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que eles possam alcançar eficientemente seus objetivos, analise as seguintes afirmativas sobre organização e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O processo de organização consiste em listar o trabalho que precisa ser feito para alcançar os objetivos da organização.
( ) O agrupamento de empregados e tarefas é geralmente chamado de organograma.
( ) O processo de divisão do trabalho consiste em repartir a carga total de trabalho em tarefas que possam ser confortavelmente realizadas por indivíduos ou grupos.
( ) A divisão do trabalho não contribui para o aumento da produtividade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282