Considerando que organizar é um processo que consiste em arrumar e alocar o trabalho,
a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que eles
possam alcançar eficientemente seus objetivos, analise as seguintes afirmativas sobre
organização e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O processo de organização consiste em listar o trabalho que precisa ser feito
para alcançar os objetivos da organização.
( ) O agrupamento de empregados e tarefas é geralmente chamado de
organograma.
( ) O processo de divisão do trabalho consiste em repartir a carga total de trabalho
em tarefas que possam ser confortavelmente realizadas por indivíduos ou
grupos.
( ) A divisão do trabalho não contribui para o aumento da produtividade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Acerca das funções e do processo da administração, julgue os itens que se seguem.
Definir a missão da organização, designar as pessoas, dividir o trabalho e definir e controlar o desempenho são funções da administração relacionadas, respectivamente, ao planejamento, à organização, à direção e ao controle.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I relacionando cada função
administrativa à sua respectiva definição.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.