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De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a opção correta quanto ao uso do correio eletrônico (email) como comunicação oficial. 

Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas abaixo sobre e-mail.

I. A utilização do e-mail para a comunicação tornou-se prática comum, em âmbito privado, mas não na administração pública.

II. Nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, para que o e-mail tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, segundo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICPBrasil.

Assinale a alternativa correta.

Em relação ao uso dos fechos nas correspondências oficiais, julgue o seguinte item

Ainda que a comunicação por correio eletrônico apresente uma padronização mais flexível e menos formal que a dos demais documentos oficiais, o uso de abreviações como Att. ou de expressões como Abraços e Saudações no fecho de uma mensagem por correio eletrônico não é recomendado.

O termo e-mail pode ser definido de três formas diferentes: I. e-mail é um gênero textual; II. e-mail é um sistema de transmissão de mensagens eletrônicas; III. e-mail é um endereço eletrônico. Em relação à definição de e-mail como gênero textual (I), é correto afirmar que

O termo e-mail pode ser definido de três formas diferentes: I. e-mail é um gênero textual; II. e-mail é um sistema de transmissão de mensagens eletrônicas; III. e-mail é um endereço eletrônico.

Em relação à definição de e-mail como gênero textual (I), é correto afirmar que

Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue:

Quando da redação de e-mail que possa ser considerado um documento oficial, devem-se usar os mesmos parâmetros de redação dos demais documentos oficiais, o que inclui linguagem adequada

O correio eletrônico tem sido amplamente utilizado nos ambientes corporativos e, enquanto gênero textual, o e-mail pode ser considerado como uma comunicação oficial. De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, assinale a alternativa correta a respeito dos e-mails profissionais.

Considerando as disposições do Manual de Redação da Presidência da República (MRPR) acerca da redação oficial, julgue o item a seguir.   

De acordo com a legislação vigente, o e-mail institucional tem valor documental e, por isso, deve ser aceito como documento original.

Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue o próximo item  

O email, como gênero textual, não é considerado um documento oficial

Analise as afirmações sobre o uso do Correio Eletrônico (E-mail) nas redações oficiais e responda o que se pede.

( ) Sua utilização tornou-se prática comum apenas nas correspondências do âmbito privado.
( ) Atualmente o e-mail pode ser considerado um documento oficial.
( ) Por ter baixo custo e ser muito rápido, o e-mail transformou-se na principal forma de envio e recebimento de documentos oficiais.
( ) A estrutura do e-mail é muito flexível, por isso, pode-se usar uma linguagem incompatível com a dos documentos oficiais.
( ) O local e a data são obrigatórios no corpo da mensagem.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses.

Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue:

Entre os documentos oficiais, o email é o que apresenta maior flexibilidade formal, uma vez que, nesse tipo de comunicação, se admite o uso de abreviações como vc e pq.

Assinale a alternativa que apresenta os parâmetros da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira que devem ser atendidos para que o correio eletrônico seja aceito como documento original e tenha valor documental.

O correio eletrônico (e-mail) é, sem dúvida, atualmente um dos mecanismos mais utilizados para a troca de mensagens entre órgãos e instituições e para o envio de documentos oficiais. Considerando-se as regras da redação oficial para este gênero, é correto afirmar que

Leia este texto para responder à questão.

O Manual de Redação da Presidência da República recomenda que, na comunicação oficial, os e-mails NÃO devem:

Por seu baixo custo e celeridade se transformou na principal forma de comunicação para transmissão de documentos. A afirmação acima refere-se à definição de:

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