Considere os conjuntos A, B C e D. Entre eles não há intersecção simultânea nem dos 4 conjuntos nem de quaisquer 3 conjuntos. Qualquer um desses conjuntos faz intersecção com outros dois e apenas dois dos outros conjuntos. As regiões de intersecção serão chamadas de
regiões duplas e as outras de regiões simples. Dentre as regiões simples, partindo da que possui menos elementos, a seguinte possui uma unidade a mais do que a anterior. O mesmo ocorre com as regiões duplas apenas com a diferença de que a região dupla com menos elementos possui um elemento a mais do que a região simples com mais elementos.
Sabendo que ao todo são 124 elementos, é correto afirmar que a região dupla com a maior quantidade de elementos tem
Considere X, Y, Z e W conjuntos não vazios. Com base na teoria dos conjuntos e sabendo que n(A) é o número de elementos do conjunto A, assinale a alternativa correta.
Nos sistemas de equações lineares, é possível representar a relação entre a sua classificação (ou suas características) e sua quantidade de soluções (ou as características do conjunto solução).
Nesse contexto, é correto afirmar que (Nota: em algumas literaturas, o termo “compatível” é apresentado como “possível”)
A característica principal dos elementos do conjunto
A característica principal dos elementos do conjunto