No que se refere ao processo ensino-aprendizagem em educação física, julgue o item a seguir.
Ao utilizar jogos e brincadeiras, o professor deve adotar estratégias didáticas que favoreçam a participação dos alunos quanto às possibilidades de alteração, adaptação e elaboração de novas experiências coletivas.
Considere os seguintes padrões de conteúdo em educação física.
A – Demonstra competência em muitas formas de movimento.
B – Exibe um estilo de vida fisicamente ativo.
C – Alcança e mantém um nível de melhoria da aptidão física.
Esses padrões de conteúdo podem ser usados para identificar características essenciais em programas de educação física escolar de qualidade e para priorizar os três domínios do comportamento humano: cognitivo, afetivo e motor.
A respeito da relação entre os referidos padrões de conteúdo e os domínios de comportamento mencionados, julgue os itens que se seguem.
Os três padrões de conteúdo apresentados pertencem ao domínio afetivo, pois eles se referem a movimentos aprendidos e a níveis de desenvolvimento da aptidão física.
Julgue o seguinte item, a respeito dos princípios básicos de criptografia e segurança da informação.
Em um firewall, devem ser controlados não apenas os pacotes que entram em uma rede privada, mas também aqueles que saem da rede para a Internet.
Com relação à gestão de projetos e à governança em organizações públicas, julgue o item subsecutivo.
A gestão de projetos prevê a definição de escopo, que consiste em descrever a abrangência de um projeto especificando-se suas entregas e seus componentes de apoio.
Em 31/12/2017, uma entidade apresentava o balanço patrimonial a seguir.

O ativo circulante era composto por R$ 30.000 em Caixa e R$ 70.000 em Estoque.
Sobre os índices de liquidez e de endividamento da entidade, em 31/12/2017, assinale a afirmativa correta.
Os principais procedimentos que podem ser usados por um socorrista no controle da hemorragia externa são: Assinale a alternativa INCORRETA:
Julgue o item subsecutivo, a respeito dos componentes de um computador.
O endereço físico MAC está associado à interface de comunicação que identifica, de forma única, cada dispositivo conectado a uma rede de computadores.
Em relação aos conceitos de engenharia de software, julgue o item subsecutivo.
A engenharia de software se concentra nos aspectos práticos da produção de um sistema de software.
Em relação aos conceitos, objetivos e finalidades da contabilidade, julgue o item subsequente.
O objeto de estudo da contabilidade são as entidades econômico-administrativas, o que inclui as instituições com fins sociais.
A respeito de Internet das coisas (IoT), julgue os itens que se seguem.
Redes wi-fi e Bluetooth podem ser utilizadas para IoT, já NFC (near field communication) não atende a demandas de IoT.
Acerca de fundamentos de redes e comunicação de dados, julgue os itens que se seguem.
A estratégia chamada de bit-stuffing é utilizada como forma de permitir a correta interpretação dos dados que compõem um frame na camada de enlace.
Julgue o item subsequente, relativo à gestão de projetos e às ferramentas computacionais atualmente disponíveis para auxiliar e facilitar o gerenciamento das rotinas de trabalho.
A estrutura analítica de projeto (EAP) é uma representação visual da estrutura do projeto, na qual se apresentam, de forma hierárquica, todas as entregas, subdividindo-se os produtos e o trabalho em componentes, para facilitar o gerenciamento das atividades do projeto.
O diretor de uma montadora de veículos necessita tomar uma decisão acerca da continuidade ou não de um dos produtos vendidos no Brasil. Para tanto, solicitou um relatório sobre as vendas de carros da marca do último trimestre de 2018, por faixa de preço, região, modelo e cor. Nessa situação, no contexto de análise da informação, o relatório representa
No rol das características qualitativas de melhoria das informações contábeis, encontra-se aquela que permite a identificação e compreensão das similaridades e diferenças entre os itens. Nesse caso a referência é à:
A alternativa que faz referência ao conceito de "Goodwill"é: