A representação da Monalisa identificada como after mantém com a obra fonte, uma relação de:
Sobre o tipo de narrador presente no texto I, podemos classificá- lo como:
De acordo com o texto I, há um impasse entre o que o marido pensa sobre si e o seu comportamento diante da mulher chorona. Assinale o par antitético que melhor caracteriza essa oposição:
Nos versos E nada mais nos braços/ Só este amor, ocorre um pronome demonstrativo que tem seu uso justificado por fazer referência:
Observe o emprego dos verbos em:
As percepções serão múltiplas. As interpretações vão correr soltas. As opiniões formarão novas opiniões e multiplicarão comentários.
A opção por esse tempo verbal revela por parte do autor:
Sobre o segundo parágrafo do texto IV, só NÃO é correto afirmar que:
As representações da mulher na Arte sofreram mudanças ao longo do tempo, acompanhando as transformações pelas quais passavam a sociedade. No texto acima, essa evolução é representada pelos marcadores temporais Before e After, respectivamente, antes e depois. Assim, tendo em vista a ideia veiculada e os significados dos vocábulos apresentados, só NÃO é possível afirmar que:
Sobre o tipo de narrador presente no texto I, podemos classificá- lo como:
De acordo com o texto I, há um impasse entre o que o marido pensa sobre si e o seu comportamento diante da mulher chorona. Assinale o par antitético que melhor caracteriza essa oposição:
Sobre a relação temática existente entre os textos I e II, é possível afirmar que:
Nos versos E nada mais nos braços/ Só este amor, ocorre um pronome demonstrativo que tem seu uso justificado por fazer referência:
Sobre o segundo parágrafo do texto IV, só NÃO é correto afirmar que:
As representações da mulher na Arte sofreram mudanças ao longo do tempo, acompanhando as transformações pelas quais passavam a sociedade. No texto acima, essa evolução é representada pelos marcadores temporais Before e After, respectivamente, antes e depois. Assim, tendo em vista a ideia veiculada e os significados dos vocábulos apresentados, só NÃO é possível afirmar que:

Com base no texto acima, julgue os itens de 1 a 5.
O trecho o que não tem tamanho nem nunca terá, o que não tem conserto nem nunca terá, o que não faz sentido (R.24-25) evoca o sentimento de revolta das famílias vítimas de violência urbana.