De acordo com o texto, o que impulsiona o crescimento do mercado cruel dos remédios falsos é:
Acerca dos propósitos, gerais ou específicos, é CORRETO afirmar que o texto:
Marque a alternativa que identifica a negociação de sentidos engatilhada pelo termo destacado no excerto, ao exprimir oposição, contraste, ressalva, compensação: “Apesar disso, o moço veio um tanto ressabiado, com a pulga atrás da orelha."
Na edição de 4 de abril de 2018, a revista Veja publicou entrevista com Marc Prensky, o especialista em educação que criou a expressão “nativos digitais" e “imigrantes digitais" para diferenciar os que já nasceram na era da internet daqueles que tiveram de se adaptar a ela. A seguir, são reproduzidas algumas das perguntas a que ele respondeu. Numere a coluna da direita, relacionando as respostas com as respectivas perguntas.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Com relação aos aspectos linguísticos do texto e às ideias nele expressas, julgue o próximo item.
A divisão do texto em itens é uma estratégia comum na redação de textos, cujo objetivo pode ser, além de tornar o texto claro, organizado e atraente para o leitor, o de construir a sensação de – nesse caso – benefícios que se acumulam.
Acerca dos aspectos linguísticos do texto e das ideias nele expressas, julgue o item seguinte.
A ausência de grandes transformações nas feições do gato Garfield, na sequência dos quadrinhos, ajuda o leitor a compreender a postura plácida de Garfield em relação às observações de seu dono, o que se mantém até o final dos quadrinhos.
Na estruturação da notícia do texto 1, o jornal deu principal destaque ao seguinte papel de Stephen Hawking:
“Inteligência e sabedoria não são a mesma coisa".
Essa frase tem a função textual de:
Ao dizer que o cientista inglês “virou um ícone pop”, o autor do texto 1 quer dizer que ele:
“Vivemos em uma sociedade onde a eficiência e os resultados são valorizados. Aparentemente, apenas os mais inteligentes estão destinados a obter sucesso. No entanto, apenas os sábios conseguem uma felicidade autêntica".
Inferimos da leitura desse segmento do texto 2 que:
“Em vista disso, inteligência e sabedoria são dois conceitos interessantes. Assim, poderemos ter uma ideia mais precisa e útil do que realmente são. Afinal, se queremos algo, além de ter um alto QI, é necessário desenvolver uma sabedoria excepcional e moldar uma personalidade virtuosa. Isso vai um passo além do cognitivo e do emocional".
O termo que NÃO possui antecedente no texto 2 é:
Acerca dos propósitos, gerais ou específicos, é CORRETO afirmar que o texto:
Conforme as ideias apresentadas no texto, é CORRETO afirmar que a ética: