A propaganda acima usa como recursos expressivos a linguagem verbal e a não verbal. O intuito é levar o interlocutor a crer que há de fato um entregador de pizza à porta, quando na verdade trata-se apenas da propaganda. Assim, podemos concluir o seguinte:
I. o autor da propaganda entende que a criatividade e o humor podem atrair o interesse do consumidor;
II. o autor se valeu da linguagem verbal, mas poderia ter cumprido o objetivo da propaganda usando apenas a não-verbal;
III. a propaganda teria o mesmo efeito de sentido se na residência não houvesse um “olho mágico" na porta.
Considerando as afirmativas, a opção CORRETA é:

Para Marcuschi, fala e escrita devem ser ensinadas na escola:

Assinale a alternativa correta quanto ao texto apresentado:
No verso “É um pátio, mas é via pública", o poeta reforça o fato de o local ser
A partir da leitura do texto, é correto afirmar que o narrador revela
É INCORRETO afirmar que, no texto, o enunciado “Quando o chiclete não cai bem" cumpre a função de
Leia as afirmativas a seguir:
I. Em "Estamos voando para Barcelona", o substantivo "Barcelona" designa apenas um ser da espécie cidade. Assim, esse substantivo é próprio.
II. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no Brasil.
Marque a alternativa CORRETA:
A leitura do texto deixa claro que, de acordo com as leis de trânsito,




Assinale a alternativa correta:

Pode -se inferir do texto que:

Para obter efeito de humor na tirinha, o autor empregou um importante recurso de expressão. Trata-se:
Assinale a alternativa que melhor apresenta o resumo da ideia principal do texto 1.